CI

Sexta-feira é o último dia de inscrições para 199 bolsas

Os interessados devem acessar o site da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas


Ainda há tempo para se inscrever no processo de seleção de 199 profissionais para atuar como bolsistas vinculados à Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) de Alagoas.

Os interessados devem acessar o site da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), conferir o edital, preencher a ficha de inscrição e levar junto com toda a documentação exigida – inclusive currículo – ao Instituto Walter Rocha Oliveira, na Rua Íris Alagoense, no bairro do Farol, em Maceió, até esta sexta-feira, 12.

O instituto funciona das 9h às 12h e das 13 às 17h. O telefone de lá é o (82) 3326-4050. As vagas estão distribuídas por todas as regiões do Estado e são para: Administrador, Advogado, Arquiteto, Assistente Social, Contador, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro de Alimentos, Engenheiro Civil, Engenheiro Florestal, Engenheiro de Pesca, Economista, Médico Veterinário, Nutricionista, Psicólogo Organizacional, Tecnólogo em Cooperativismo, Zootecnista, Técnico em Agropecuária e Técnico em Edificações.

“A equipe é multidisciplinar para que se ofereça aos agricultores um atendimento completo, com foco em manejo, plantio, segurança, alimentação saudável, gestão da propriedade, entre outros assuntos”, explicou a superintendente de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural da Seagri, Rita de Cássia.

“Esse trabalho de extensão rural soma o saber popular do agricultor com o saber científico do profissional, para que a produção seja aprimorada, com orientação correta e, com isso, tenhamos o fortalecimento da agricultura familiar”, destacou Rita de Cássia.

A bolsa é no valor de R$ 1500 para profissionais de nível superior e de R$ 800 para nível médio técnico. O período de atuação é de um ano, podendo haver prorrogação por mais um ano. Outras informações sobre as inscrições ou sobre a atuação dos bolsistas junto aos agricultores familiares podem ser obtidas pelo telefone (82) 3315-1372.
por Agência Alagoas

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.