CI

SGS emite certificado que facilita entrada de frango na Suíça

O Grupo SGS é credenciado pelo governo suíço para emitir um certificado que dispensa a verificação da carga


Produtores e abatedouros interessados em exportar para a Suíça encontram na SGS do Brasil um serviço que elimina etapas do processo de exportação de frango. O Grupo SGS é credenciado pelo governo suíço para emitir um certificado que dispensa a verificação da carga e a apresentação da declaração comprovando que os produtos não contêm promotores de crescimento ou hormônios.

O serviço é oferecido para exportadores brasileiros desde 2004. Duas empresas que exportam para a Suíça - Frangosul e Penasul – já se beneficiam com o certificado da SGS. Outras três empresas estão em processo de certificação pela SGS.

“A sede da SGS fica em Genebra o que facilita muito o processo de credenciamento da empresa junto ao governo suíço”, comenta Katia Nogueira, gerente da Unidade Consumer Testing Services da SGS do Brasil.

A verificação pré-embarque inclui a rastreabilidade dos produtos e auditorias nas fábricas de ração, granjas, incubatórios, e abatedouros. Detalhes desta certificação e de outros serviços, como análises laboratoriais, EUREPGAP IFA, BRC, HACCP e PDV, poderão ser conferidos com os especialistas da SGS no estande da empresa na AveSui 2005 – Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos, entre os dias 11 a 13 de maio, em Florianópolis. As informações são da assessoria de imprensa da SGS do Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.