Shopping Mangalarga Marchador é destaque na Expoagro
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)


Agronegócio

Shopping Mangalarga Marchador é destaque na Expoagro

Será uma das atrações de destaque da Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro 2010)
Por: -Silvano
1456 acessos
O Shopping Mangalarga Marchador, com promoção da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), será uma das atrações de destaque da Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro 2010), evento realizado no período de 22 a 31 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió. O shopping será realizado a partir do segundo dia da exposição, sempre das 14h às 22h, e só terá fim em 31 de outubro, último dia da Expoagro.

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e criador do cavalo Mangalarga Marchador, Mário Lôbo, a edição passada foi um sucesso. “A procura pelos animais foi além do que esperávamos, vendemos todos eles antes do término do shopping”, declarou. Este ano, diariamente, por volta das 19h, haverá uma apresentação diária dos animais, de propriedade de criadores de Alagoas e também de convidados de outros Estados.

Quarenta cavalos já foram selecionados para a comercialização, que deverá abrir espaço para um diálogo direto entre comprador e vendedor. “Um shopping de animais difere de um leilão por conta de duas características principais, que são o preço pré-fixado e a possibilidade de negociação direta com o proprietário”, explicou o criador.

O público que adquire os animais é bastante diversificado, passando pelo criador até o usuário comum, segundo Mário Lôbo. “O motivo desta grande procura é a caracterização da raça, que apresenta qualidades como comodidade, resistência e docilidade. O Mangalarga Marchador satisfaz as expectativas dos criadores, que estão à procura de melhoramento genético, profissionais de enduro e provas funcionais, e também dos pais, acompanhados de seus filhos, que desejam um cavalo dócil e próprio para o convívio familiar”, completou o vice-presidente.
 
As informações são de assessoria de imprensa da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA).

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink