Show leva destaques da raça Angus à passarela/PR

Agronegócio

Show leva destaques da raça Angus à passarela/PR

Evento acontece dia 30 de maio no Paraná
Por: -Joana
1266 acessos
Lideranças e agropecuaristas convidados participam na noite desta segunda-feira, 30 de maio, de uma programação especial, que promete marcar o calendário de grandes eventos da região Oeste Paranaense. É o “Angus Show”, que acontecerá no Parque de Exposições da Sociedade Rural, em Cascavel Organizado pelo Núcleo de Criadores de Angus do Oeste, com apoio da Sociedade Rural e da ABA (Associação Brasileira de Angus), o evento inclui em seu programa, um autêntico desfile em passarela, de animais de propriedade de criadores de região, premiados em recentes exposições-feiras de alcance nacional.

Segundo o presidente do Núcleo, veterinário Cristopher Filippon, a programação inclui palestra com o médico veterinário Fernando Furtado Velloso, da Asssociação Brasileira de Angus, que abordará o tema “A Raça Angus e suas oportunidades de Negócio no Brasil e no Oeste do Paraná”. Além de degustação angus, na sequência, será ainda servido jantar aos convidados.

Potencial da raça
Originaria da Escócia e presente em todo o Paraná, a raça Angus vem conquistando a preferência de criadores da região Oeste. São animais mochos, de estatura mediana e ossatura fina, com carcaças volumosas e alta produção de carne. Possuem pelagem preta (Aberdeen Angus) ou vermelha (Red Angus).

Os animais Angus se destacam em fertilidade, pequena mortalidade de bezerros, precocidade, qualidade de carcaça, rápido crescimento e ganho de peso, facilidade de parto das femeas e habilidade materna.

Uma caracteristica marcante da raça angus é a qualidade da carne, que possui alto grau de marmoreio (gordura entremeada entre as fibras), o que resulta em maciez e sabor diferenciado.

“É a raça européia adequada para cruzamento industrial em busca de precocidade e qualidade do produto final”, observa o diretor de difusão do Núcleo de Criadores do Oeste, Rogério Stein, lembrando que os mercados importadores mundiais buscam sempre mais qualidade.

Ainda segundo Stein, outro indicador de expansão da raça Angus está no balanço recém-divulgado pela Associação Brasileira de Inseminação Artificial. De acordo com a Asbia, no ano passado foram comercializados no País, 10,4 milhões de doses de sêmen bovino. A raça Angus foi a segunda mais vendida no País (superada apenas pela Nelore), com 1,7 milhão de doses.

As informações são da VS Comunicação

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink