Show Rural amplia agenda de inovação aberta entre startups e grandes players

STARTUPS

Show Rural amplia agenda de inovação aberta entre startups e grandes players

Evento terá painéis sobre a formação do futuro profissional do agro,
Por:
300 acessos

O Show Rural realiza pela primeira vez, dentro da programação oficial do Show Rural Digital, o primeiro fórum de inovação aberta, o IGUASSU VALLEY CONNECT SHOW. O evento será realizado em Cascavel, entre 3 e 5 de fevereiro, e promete integração de startups com mercado corporativo e fundos de investimento. O evento é uma iniciativa em parceria entre Coopavel, Sebrae, Embrapa, Parque Tecnológico de Itaipu, Iguassu Valey, SRI e Programa Oeste Desenvolvimento.

Com formato inovador, o evento busca conectar empresas que buscam inovações e novas tendências tecnológicas, promovendo amplas discussões sobre desafios que são enfrentados atualmente. “O evento terá painéis sobre a formação do futuro profissional do agro, desenvolvimento de ecossistemas de inovação, novos modelos de negócios de startups, além de apresentações de soluções da indústria de tecnologia”, destaca José Rodrigues da Costa Neto, coordenador do Show Rural Digital.

De acordo com Emerson Durso, consultor do Sebrae, a iniciativa fomenta a aproximação das startups com demandas reais do mercado, em um movimento que integra produção, pesquisa e empreendedorismo e novas tendências. O diretor de inovação e tecnologia da Embrapa, Cleber Soares, fará a apresentação Agricultura e Alimentos - drivers para a sustentabilidade e inovação, mostrando como esses temas estão cada vez mais conectados na agenda global. “Sustentabilidade é mais do que um conceito ou uma premissa. É o novo driver de inovação de negócios e de relacionamento com o consumidor. É preciso estar atento e aproveitar de maneira inteligente e transparente as oportunidades que estão surgindo em mercados cada vez mais complexos”, destaca Cleber Soares.

O secretário de Inovação da Embrapa, Daniel Trento, também estará presente no evento, destacando as oportunidades de carreira e de articulação de startups com os ambientes de inovação da empresa. “A inovação aberta tem um potencial enorme de alavancar negócios e de desenvolver novas soluções para diferentes problemas que estão na agenda da agricultura. A aproximação com diferentes players amplia as conexões de forma exponencial e proporciona aprendizado mútuo: é um jogo que todos ganham”, ressalta Trento.

A participação da Embrapa no primeiro Fórum de Inovação Aberta – Iguassu Connect Show - no Show Rural envolveu a articulação entre a Embrapa Soja, que coordena a participação institucional na feira, e a Secretaria de Inovação da Embrapa, num trabalho conjunto de valorização dos ecossistemas de inovação que estão se consolidando em todo o país. Além de programação oficial, haverá uma rodada de negócios exclusiva para 100 startups pré-inscritas.

Ideas For Milk e o Leite 4.0

Dentro da Programação oficial do Show Rural Digital, a Embrapa também estará organizando, no dia 6 de fevereiro (quinta-feira), das 15h às 16h30, o painel Ideas for Milk e o Leite 4.0. A iniciativa, promovida pela Embrapa Gado de Leite, irá apresentar o case de 4 startups que estão ofertando novas soluções para a cadeia do leite: MilsoWiki Aplicativo que facilita o cumprimento das INs 76 e 77; Bionexus Plataforma de monitoramento da qualidade do leite; Inovapro Agro, Vertical farm como alternativa de cultivo para nutrição animal; DL Agritec Sistemas inovadores e transformação digital 4.0. A produtora rural Elsbeth Cornélia Verburg, de Arapoti, trará a visão do produtor sobre a introdução de novas tecnologias.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink