CI

Show Rural Coopavel (PR) começa hoje com recorde de expositores


O Show Rural Coopavel (SRC), que inicia hoje (17-02) em Cascavel, no Paraná, terá um número recorde de expositores. Ao todo, são 226 empresas ligadas à agricultura. Mais de duas dezenas de delegações estrangeiras, destacando as comitivas do Congresso Americano e da Rússia, passarão pelo Centro Tecnológico da cooperativa em Cascavel.

Esta será a 15.ª edição do Show Rural, evento que se tornou um centro difusor de tecnologias do setor agropecuário para agricultores do centro-sul do país. A feira é considerada uma das mais importantes do agronegócio brasileiro. Estarão em exposição os novos lançamentos de máquinas e equipamentos agrícolas. Além disso, os produtores rurais terão a disposição dezenas de experimentos tecnológicos ligados a sua atividade e sendo detalhados por técnicos e especialistas.

Nesta edição, os organizadores esperam 120 mil visitantes – no ano passado foram 118 mil. O coordenador do Show Rural Coopavel, Rogério Rizzardi, diz que os visitantes encontrarão um mundo de novidades do setor agropecuário. Ele afirma que o objetivo do evento é criar um instrumento para o produtor rural se beneficiar e ter acesso às novidades e tecnologias disponíveis à agricultura.

De acordo com Rizzardi, o aumento da competitividade da agricultura do oeste, cuja produtividade de grãos, sobretudo da soja, atinge níveis comparados aos dos Estados Unidos, é o resultado da tecnologia adquirida pelo produtor rural no evento. A realização do Show Rural envolve mais de duas mil pessoas. A participação de estrangeiros é outro fator de crescimento da feira.

São esperadas comitivas oriundas de diversos países da América, Europa e Ásia. A Comissão de Agricultura e do Congresso dos Estados Unidos está enviando 19 representantes, entre especialistas, deputados e senadores. Esta é a primeira vez que uma comissão oficial do governo americano participa do evento. Outra comitiva de parlamentares em destaque virá da Rússia. O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, fará a sua visita no último dia do Show Rural.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.