CI

Show Rural Coopavel 2004 mostra novidades em silos e calcário


A Granfinale Sistemas Agrícolas, de Castro, no Paraná, mostra no 16° Show Rural Coopavel quatro novidades para o produtor rural: silo-secador que preserva a integridade dos grãos, um sistema de transporte tubular de grãos, uma limpadora móvel e uma rosca transportadora.

O GranDuto é um sistema revolucionário que permite o transporte de grãos com eficiência e baixo custo operacional, baixa manutenção, e mínimo investimento inicial, comparativamente a alternativas similares, como correias transportadoras e elevadores. Disponível em Circuito Fechado ou Duplo, esse sistema pode ser adaptado e expandido de acordo com a necessidade do produtor, inclusive em silos metálicos e armazéns graneleiros já existentes.

O silo-secador significa autonomia ao produtor para secar e armazenar grãos. Versátil, esse equipamento serve como moega ao receber o produto úmido da lavoura, promove a secagem dos grãos e também pode servir como unidade armazenadora ao fim da safra. A limpadora de grãos é montada sobre rodas, que promove a pré e pós limpeza dos grãos através de duas peneiras.

A Calpar tem 36 anos de tradição na produção e distribuição de calcário no Paraná. Sua sede é em Castro e no Show Rural mostra as facilidades de adquirir o mineral em Big Bags de uma tonelada e também em sacas de 50 quilos, além do tradicional atendimento a granel. O calcário é fonte de cálcio e de magnésio para as plantas. É corretivo de acidez, eleva o pH da terra e neutraliza alguns elementos tóxicos para a planta, como o alumínio e o manganês.

A presença de calcário disponibiliza, através de reação química, o fósforo da adubação que normalmente fica preso no solo e aumenta a disponibilidade de microelementos e favorece a atuação do nitrogênio e de outros elementos. A Calpar duplicou recentemente sua capacidade de produção e escoamento. Embora a apresentação do produto tenha mudado, o processo de obtenção de calcário permanece o mesmo, garante o diretor comercial do grupo, Paulo Bertolini.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.