Show Rural Coopavel difunde avanços no campo


Agronegócio

Show Rural Coopavel difunde avanços no campo

Por:
1 acessos

Considerado o maior evento do país na área de difusão de tecnologia, Show Rural mostra o que há de mais avançado no setor agrícola.

Mais de 18 mil pessoas passaram pelo Centro Tecnológico Coopavel, no primeiro dia do Show Rural, em Cascavel, no Paraná aberto oficialmente ontem (17-02) pela manhã. O evento é considerado o maior do país na área de difusão de tecnologia. O Show Rural ocupa uma área de 72 hectares e deve receber, até a próxima sexta-feira, aproximadamente 120 mil pessoas.

Entre os visitantes do primeiro dia, foram registradas as presenças de caravanas de várias cidades paranaenses, além de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Bahia. Também estiveram no Centro Tecnológico Coopavel visitantes do Paraguai, Argentina, Japão e dos Estados Unidos. O governador Roberto Requião também confirmou presença no evento. Ele estará em Cascavel possivelmente amanhã (19-02). O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, também se fará presente no Show Rural, na próxima sexta-feira.

Esse ano foram montados 4,6 mil experimentos. Mais de 200 empresas estão participando do evento, mostrando desde implementos, tratores e colheitadeiras, pneus, e até livros relacionados à área do agronegócio. "Tendo acesso à nova tecnologia, o agricultor consegue aumentar sua produção", acredita o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli. Ele compara a importância do evento a uma locomotiva. "A locomotiva sem o trem não anda, e sem ter acesso à nova tecnologia a produção agrícola não avança e não conseguiremos nos tornar competitivos. Uma coisa puxa a outra", diz.

Ainda de acordo com os organizadores do evento, o importante é ressaltar que no Show Rural vão estar expostas todas as novidades desenvolvidas em 2002 e lançadas este ano, além de profissionais capacitados e dispostos a ensinar a maneira correta de usar a tecnologia em favor da produção. Para garantir a segurança no trajeto que liga o perímetro urbano até o local onde acontece o evento, a Polícia Rodoviária Federal aumentou o policiamento na BR-277. Os policiais vão ficar diariamente no evento, até que o último visitante tenha ido embora. A Polícia Militar também está atuando no Show Rural.

Inovações

O Centro Tecnológico da Coopavel passou por uma ampla reestruturação este ano. As passarelas cobertas foram ampliadas, assim como a quantidade de ruas calçadas e gramadas. Também foram ampliados os banheiros e feitas quatro praças para descanso do público. Estas áreas contam com bancos e quiosques instalados em diferentes locais. Até o lado espiritual dos visitantes foi lembrado este ano. Uma capela foi construída dentro do parque para quem desejar dedicar alguns momentos da visita à reflexão.

Para que todos os visitantes tenham uma visão privilegiada do CTC, foi construído um mirante, ao redor da caixa d'água. A escada, com 1,5 metro de largura, oferece todas as condições necessárias para a realização do passeio com segurança e conforto. Para valorizar ainda mais o ambiente e torná-lo mais atrativo, a direção da Coopavel incrementou o projeto paisagístico. "O que queremos é transformar o CTC em um lugar agradável aos nossos associados e visitantes", diz Dilvo Grolli.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink