Show Rural Coopavel espera mais de 140 mil visitantes

Agronegócio

Show Rural Coopavel espera mais de 140 mil visitantes

Por:
1 acessos

Estão quase no fim os preparativos para a 17ª edição do Show Rural, que será realizado de 31 de janeiro e a 4 de fevereiro, na sede da Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel), no Paraná. Ao todo, participarão do evento 281 expositores, entre empresas, órgãos de pesquisa e outras entidades relacionadas à tecnologia na agropecuária.

Numa área de cerca de 70 hectares, além das exposições, serão realizados mais de 300 debates, palestras e visitas com atividades práticas. De acordo com ocoordenador-geral do evento, Rogério Rizzardi, a expectativa é de que seja superada a marca de 140 mil visitantes da mostra do ano passado. Em tamanho e diversidade, creio que este é o maior evento rural do Brasil hoje. No total, teremos 5.076 unidades demonstrativas diferentes, disse Rizzardi.

O coordenador ressaltou que o Show Rural possui um caráter fomentador de conhecimento em áreas como agricultura, psicultura, suinocultura, pecuária de leite e de corte e avicultura, e não de movimentação comercial. Não se trata de uma feira, é uma escola, uma oportunidade de oferecer conteúdo ao produtor, explicou.

Exatamente por isso, a organização do evento não fez levantamento de valores movimentados nas edições anteriores. Nosso foco é a tecnologia. Mas talvez este ano façamos alguma estatística, afirmou Rizzardi. No objetivo de atrair um público especializado, o Show Rural não terá leilões, shows, parque de diversões ou venda de bebidas alcoólicas.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink