CI

Show Rural e Expodireto já planejam 2021

Eventos se organizam para acontecerem com cuidados sanitários


Foto: Divulgação Imprensa Expodireto

Duas das maiores feiras agropecuárias do país já se organizam para a edição de 2021. Neste ano o Show Rural Coopavel e a Expodireto Cotrijal foram as únicas que receberam público em seus parques de exposições pois ocorreram antes da pandemia. As outras grandes organizaram edições digitais ou híbridas.
Para o ano que vem o Show Rural Coopavel, que acontece em Cascavel (PR), já confirmou sua edição de 1º a 5 de fevereiro e já tem 300 empresas inscritas para expor, entre máquinas e implementos, cultivares, tecnologias, insumos além de pecuária e ovinos. O evento também terá mais uma edição do Show Rural Digital, que traz tecnologias e novas soluções para o agronegócio. Também está prevista a inauguração de um novo pavilhão para a agricultura familiar.

A feira será presencial e com atrações nas redes sociais. Nos preparativos estão incluídas medidas de saúde para garantir a segurança dos visitantes. “Faremos, como nas edições anteriores, um grande evento e com o melhor de novidades para produção de alta performance”, destaca o presidente do evento, Dilvo Grolli.

A Expodireto Cotrijal, de Não-Me-Toque (RS), também já começou a organizar os protocolos sanitários para sua 22ª edição, prevista para 1º a 5 de março de 2021. Durante reunião com o governador gaúcho, Eduardo Leite, nesta quarta-feira (28), os organizadores sinalizaram que vão elaborar uma série de protocolos com regras de segurança, a fim de preservar a saúde de expositores, visitantes e trabalhadores que circularem pelo parque. Posteriormente, as sugestões serão apresentadas à Secretaria Estadual da Saúde e Comitê de Dados para eventuais ajustes e adaptações nas regras a serem observadas.

“Temos que começar a desenvolver os protocolos de como seria o evento presencial para informar aos expositores e demais parceiros. Por ser um evento em ambiente aberto, já temos regras, como não ter almoço e bebidas alcoólicas nos estandes e não ter shows”, avaliou Nei César Manica. O presidente da Cotrijal disse que por enquanto se trabalha a possibilidade de um formato híbrido, com parte das atividades acontecendo de forma virtual.

Em 2020 as duas feiras somaram juntas um faturamento de mais de R$ 5,1 bilhões em negócios. A Expodireto recebeu um público de 256 mil pessoas e o Show Rural teve quase 300 mil visitantes.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.