Show Safra: produtores de Lucas e região conhecem potencial das sementes Coodetec

Agronegócio

Show Safra: produtores de Lucas e região conhecem potencial das sementes Coodetec

Cerca de mil pessoas são esperadas para o evento em Lucas do Rio Verde/MT
Por:
1284 acessos

Cerca de mil pessoas são esperadas para o Show Safra da Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde/MT, nesta sexta-feira, dia 21, e sábado, dia 22.

O evento reúne 31 empresas e tem o objetivo de apresentar novidades em cultivares de soja, resultados de pesquisas agrícolas e tecnologias de ponta para agricultores, técnicos, empresários e acadêmicos de toda a região.

Na ocasião, a Coodetec irá apresentar 14 cultivares, sendo quatro variedades de soja já comerciais e 10 linhagens, convencionais e com o gene RR. O grande diferencial dos lançamentos para o Centro do Brasil, é a resistência a nematoides de galha e cisto.

Como destaque, a Coodetec traz para este evento as cultivares CD 251RR e CD 253. A primeira possui alto potencial produtivo, é resistente ao acamamento, com bom engalhamento, além de apresentar escalonamento de plantio. A CD 253, variedade convencional precoce, também resistente ao acamamento, possui estabilidade produtiva.

“Lucas do Rio Verde possui aproximadamente 300 produtores de soja e este é, sem dúvidas, um dos melhores eventos da região. Vamos mostrar nossas sementes, de grande potencial produtivo, e que atendem às necessidades destes agricultores”, destacou o representante Técnico de Vendas da Coodetec, Jones Panassolo.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink