CI

Show Safra 2018 tem lavouras demonstrativas

Companhia australiana Nufarm mostra a ferramenta de última geração WeedApp


Companhia australiana Nufarm mostra a ferramenta de última geração WeedApp, que oferece suporte na seleção dos ingredientes ativos mais indicados a cada cenário de infestação por ervas daninhas

A empresa australiana Nufarm, presente entre as líderes do mercado de defensivos agrícolas, participa no período de 20 a 23 de março da edição 2018 do Show Safra, na cidade de Lucas do Rio Verde (MT). A companhia leva ao concorrido evento da Fundação MT um diversificado portfólio de tecnologias para as culturas de soja e milho. A equipe da empresa também faz no local o lançamento oficial do aplicativo de última geração WeedApp, uma ferramenta de suporte ao manejo de plantas daninhas.

De acordo com o engenheiro agrônomo Mario Drehmer, gerente de herbicidas da Nufarm, o sistema WeedApp combina a identificação de plantas daninhas, feita com auxílio do aplicativo, à aplicação de herbicidas. “O aplicativo analisa o cenário de infestação por invasoras e seleciona os ingredientes ativos mais recomendados a cada situação, na medida da necessidade da lavoura”, resume Drehmer.

Outro atrativo da empresa australiana para os produtores visitantes do Show Safra é a montagem de campos demonstrativos de soja e milho. Nessas áreas, os agrônomos da Nufarm irão demonstrar na prática os diferenciais de agroquímicos da marca que têm sidos utilizados com sucesso nas duas culturas, sobretudo os herbicidas ZethaMaxx® e Crucial®, o fungicida Manfil® e o inseticida para tratamento de sementes Inside FS®.

O coordenador de marketing regional da Nufarm, engenheiro agrônomo José Renato Peguin, esclarece que ZethaMaxx® controla às invasoras de difícil manejo buva e capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio da oleaginosa. Já Crucial®, diz ele, age com eficácia sobre daninhas da soja e do milho, inclusive nos períodos chuvosos.

Peguin assinala ainda que o fungicida multissítio Manfil® tornou-se um aliado do sojicultor como ferramenta de manejo do fungo causador da ferrugem asiática aos chamados fungicidas sistêmicos. Sobre o inseticida para tratamento de sementes Inside® FS, o coordenador da Nufam destaca a ação do produto no controle do percevejo barriga-verde do milho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.