CI

Show Safra BR 163: BASF lança variedades de soja e herbicida para o controle do capim-amargoso

Capim-amargoso é considerado uma das plantas daninhas de mais difícil controle pelos produtores do cerrado


O capim-amargoso é considerado uma das plantas daninhas de mais difícil controle pelos produtores do cerrado. A invasora foi citada por 34% dos agricultores da região, bem a frente da buva com 17% de menções, de acordo com pesquisa feita pela consultoria Kleffmann Group, relativa à safra 2017/2018.

Para o manejo eficiente de plantas daninhas de folhas estreitas, como o capim-amargoso, a BASF apresenta o herbicida Amplexus™ durante o Show Safra BR 163, realizado de 26 a 29 de março em Lucas do Rio Verde - MT.

“Amplexus™ é uma ferramenta eficiente no manejo para o controle do capim amargoso. O herbicida evita perdas na lavoura de soja e contribui para a longevidade do cultivo”, afirma Alessandro Gazzinelli, gerente sênior de marketing da BASF.

A solução é um lançamento da empresa para que o agricultor tenha uma alternativa no controle de plantas daninhas que apresentem alguma resistência a herbicidas como o glifosato. O Amplexus™ tem ação sistêmica com absorção foliar e via raízes.

Variedades de Soja

Pela primeira vez, a BASF apresenta seu portfólio de sementes no Show Safra BR 163, com as marcas de sementes de soja Credenz®, SoyTech® e FiberMax® de algodão. São lançamentos as variedades de soja CZ 58B28 IPRO e CZ 37B43 IPRO, ambas indicadas para o cultivo em Mato Grosso. 

De acordo com Mairson Santana, gerente de Marketing de Sementes de Soja da BASF, a empresa também apresenta outro destaque no evento. “A variedade CZ 48B32 IPRO apresentou alto potencial produtivo na última safra. Ela é resistente ao cancro na haste e ao nematoide de cisto (classe 3) com sistema radicular bem desenvolvido para melhor aproveitamento dos nutrientes. É uma ótima opção para a região com resultados expressivos há dois ciclos”, afirma.

A BASF trabalha com portfólio completo de Soluções para Agricultura para contribuir com o legado do agricultor. A empresa oferece ferramentas para o manejo correto das lavouras, o que resulta em maior produtividade e rentabilidade para o negócio do produtor rural.

Prezado jornalista, favor contatar a BASF, por meio de sua área da Comunicação Corporativa, em caso de informações sobre os produtos e sua correta aplicação. Uso exclusivamente agrícola. Aplique somente as doses recomendadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. Amplexus™ está devidamente registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob o número  08298.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.