ShowTec: Sementes Adriana expõe novos híbridos mais produtivos
CI
Agronegócio

ShowTec: Sementes Adriana expõe novos híbridos mais produtivos

Os visitantes podem conhecer os novos híbridos graníferos de porte baixo
Por:
Começou dia 25 de janeiro a 16ª Edição do Showtec em Maracajú (MS), que tem como tema “Produção de Alimentos com Consciência Ambiental”. O evento deve reunir mais de 15 mil pessoas até esta sexta-feira (27). No estande da Sementes Adriana, os visitantes podem conhecer os novos híbridos graníferos de porte baixo, que apresentam maior produção de grãos.

Eles foram desenvolvidos em parceria com a Bonamigo Melhoramentos e resultaram de pesquisas realizadas desde 2003, quando as duas empresas começaram o projeto de hibridação de milhetos.

Segundo o engenheiro agrônomo e gerente de desenvolvimento de mercado da Sementes Adriana, Pablo Rodrigues, esses híbridos de milheto tem o porte mais adequado para colheita, entorno de 1,5 a 1,6 metros. Outra vantagem, de acordo com o profissional, é a resistência a nematoides e ao acamamento.

“Além disso, os materiais apresentam uniformidade de planta e panícula, maior capacidade de perfilhamento e como consequência maior potencial produtivo, mais quantidade de panículas por hectare”, explica Pablo Rodrigues.

Este ano, 115 empresas participam do ShowTec, que conta com apresentação de 600 inovações tecnológicas para produtores rurais. A programação abrange palestras sobre as principais tecnologias desenvolvidas nas áreas de soja, milho, manejo e fertilidade do solo, integração lavoura-pecuária, máquinas, implementos agrícolas e veículos, cana-de-açúcar e agro energia, agricultura de precisão, entre outras. A entrada é franca.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.