CI

Showtec 2011 destaca gestão agropecuária

Essa é a 15ª edição do evento que trará cerca de 550 novas tecnologias para a cultura da soja, milho, algodão, integração lavoura-pecuária, produção de carne com padrão de qualidade, cana-de-açúcar, agroenergia e agricultura familiar


Durante três dias a Fundação MS realizará em Maracaju (MS) um dos eventos de difusão de tecnologias para a produção no campo. É o Showtec 2011, que será lançado na próxima quinta-feira (16-12), às 15 horas, no auditório da Seprotur.

Essa é a 15ª edição do evento que trará cerca de 550 novas tecnologias para a cultura da soja, milho, algodão, integração lavoura-pecuária, produção de carne com padrão de qualidade, cana-de-açúcar, agroenergia e agricultura familiar.

De acordo com o pesquisador da Fundação MS e membro da comissão organizadora, Roney Simões Pedroso, o foco do Showtec nesta edição é abordar a Gestão Agropecuária, abrangendo a organização da atividade rural como um todo. “Queremos mostrar nos giros tecnológicos assuntos que envolvem o planejamento, administração, controle, comercialização de produtos e estratégias de ação. Principalmente com as palestras, sairemos da ‘porteira pra dentro’ e vamos partir para ‘porteira afora’”, afirma Roney.

Na Mostra da Agricultura Familiar, uma parceria da Fundação MS com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) serão apresentados tecnologias específicas para os pequenos produtores rurais diversificarem sua produção para consumo próprio e para comercialização, agregando mais renda à sua atividade.

O setor sucroenergético será contemplado com um giro tecnológico pela produção de cana, açúcar e álcool, com palestras envolvendo o materiais genéticos, cultivares mais resistentes a doenças, experiência de produtores rurais como fornecedores de matéria-prima para indústria e gestão da produção.

Já estão confirmadas 110 empresas que colocarão estandes de apresentação para os visitantes. A Fundação MS espera receber nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro um público de 12 mil pessoas.

“Para que os participantes tenham uma melhor visão do que será apresentado no Showtec, vamos estabelecer um roteiro de visitações a cada dia do evento. Daremos uma melhor orientação ao visitante, pois ele terá um conhecimento mais detalhado sobre as tecnologias com visitações direcionadas”, complementa o pesquisador.

O Showtec 2011 é realizado pela Fundação MS, com a promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo – Seprotur - e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – Agraer -, e da Federação da Agricultura e Pecuária de MS – FAMASUL, com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Prefeitura de Maracaju, Sicredi, Organização da Cooperativas Brasileiras - OCB/MS, Aprosoja, Banco do Brasil e Sebrae.

Informações sobre evento podem ser obtidas pelo site www.fundacaoms.org.br, pelo telefone (67) 3454-2631 ou pelo e-mail [email protected]

Serviço:

Showtec 2011 - “Gestão na Agropecuária, fator decisivo para o Sucesso”
Local: Fundação MS. Estrada da Usina Velha, Km 02 – Zona Rural - CEP 79.150-000 – Maracaju – MS.
Fone (67) 3454-2631
Horário de Funcionamento: 07h30 às 18h30.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Showtec 2011.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.