CI

Showtec 2011 lança cultivares de soja e explora tecnologias para o milho

O objetivo é otimizar o sistema agrícola e reduzir perdas


Entre os dias 1 e 3 de fevereiro de 2011, a Fundação MS realiza em Maracaju (MS) a 15ª edição do Showtec. Durante os três dias serão apresentadas novas tecnologias para a cultura da soja, milho, integração lavoura-pecuária, produção de carne com padrão de qualidade, cana-de-açúcar, agroenergia e agricultura familiar.

Dentre as mais de 500 tecnologias que serão apresentadas no Showtec, pode-se destacar a abordagem de fatores importantes para produção de Soja e Milho com alto rendimento em produtividade. “Vamos mostrar 75 variedades de soja. Dessas, 15 cultivares são lançamentos. Vamos destacar o plantio precoce e principalmente as variedades adaptadas que têm tolerância à ferrugem asiática”, garante o engenheiro agrônomo e pesquisador da Fundação MS, Carlos Pitol.

Com base na pesquisa e na experiência de produtores, serão abordados também assuntos como a vantagens e desvantagens do uso de espaçamento reduzido no plantio de milho safrinha, épocas de semeadura, avaliação e comportamento dos híbridos de milho, além da utilização das tecnologias Bt primeira e segunda gerações, seus benefícios e limitações no controle e/ou supressão de pragas importantes como a lagarta-do-cartucho do milho.

“A Fundação MS divugará as informações nos roteiros de visitações e no giro tecnológico. Abordaremos também a questão legal da utilização de organismos geneticamente modificados ou transgênicos. Assunto que ainda gera dúvidas na prática agrícola. Estas e outras tecnologias também serão apresentadas pelos expositores que têm soluções importantes para o incremento de produtividade”, afirma o engenheiro agrônomo André Lourenção.

De acordo com André, o objetivo é otimizar o sistema agrícola como um todo e reduzir riscos de perdas de rendimento no plantio do milho safrinha em Mato Grosso do Sul, com investimentos em tecnologias eficientes, que ofereçam maior produtividade e segurança.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Showtec 2011.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.