CI

Showtec 2012 deve atrair 15 mil visitantes

O lançamento do evento será no dia 12 de dezembro no auditório da FAMASUL, Campo Grande


O lançamento do evento será no dia 12 de dezembro no auditório da FAMASUL, Campo Grande

O lançamento do maior evento de divulgação de tecnologias agropecuárias do Centro-Oeste, o Showtec 2012, será no dia 12 de dezembro, às 9 horas no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul - FAMASUL, em Campo Grande. Quinze mil pessoas deverão comparecer na 16ª edição do evento, na cidade de Maracaju de 25 a 27 de janeiro. Na ocasião, também será comemorado os 20 anos da Fundação MS, instituição de pesquisa e realizadora do evento.

Estão previstas a participação de 115 empresas que deverão apresentar seus trabalhos, produtos e oportunidades relacionadas ao setor rural na edição de 2012, que terá como tema a “Produção de Alimentos com Consciência Ambiental”. Os produtores rurais de micro a grande porte poderão conhecer novas formas de trabalho e suas viabilidades técnicas aplicadas à atividade agrária.

O evento, em janeiro de 2012, tem como objetivo exibir formas de incremento na produtividade do Mato Grosso do Sul, o que deverá refletir na renda dos produtores de todos os portes. Para alcançar o objetivo palestrantes desenvolverão atividades assimilando o trinômio composto por rentabilidade, produção e consciência ambiental.

O giro tecnológico é o nome dado pelos organizadores do evento ao conjunto de palestras do Showtec 2012. As palestras foram divididas por área de interesse para atender as necessidades dos produtores, Serão abordados temas relacionados ao “plantio de florestas”, “avanços da agricultura”, “a utilização de sistemas integrados”, “a produção de alimentos em área de pastagens” e “o ajuste tecnológico no incremento da renda e produção”.

Além dessas, a Associação do Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul – Biosul, incentiva a participação no giro tecnológico intitulado: “cana-de-açúcar como opção para diversificação da produção”, que contará com quatro palestras com temas voltados ao novo sistema de produção e comercialização de cana, linhas de crédito, manejo varietal em canaviais, e prevenção e controle da mosca-do-estábulo.

Entre os palestrantes dos “giros tecnológicos” teremos representantes de instituições como BM&F Bovespa, Embrapa, Fundação MS, Banco do Brasil, Louis Dreyfus Commodities, Reflore MS, Cautex e outros.

Agrodebate- Site AgroDebate é mais um veículo de comunicação do grupo Zahran, e terá seu lançamento no dia 12 de dezembro, na Famasul, junto com o lançamento do Showtec 2012. Há três meses em fase experimental, o site criado no Centro-Oeste brasileiro, a maior fronteira agrícola do país, tem o produtor e interessados no setor rural como foco. Seu lançamento será durante o evento com intuito de debater idéias, buscar consenso sobre temas ligados à agricultura moderna, além dos conteúdos já dispostos na página, bem como depoimentos, entrevistas, reportagens e artigos de especialistas.

Showtec - É um evento voltado para empreendedores e produtores rurais. Em 2011, 12 mil pessoas estiveram em Maracaju para conhecer as novas tecnologias de produção agropecuária para a região central do Brasil. Produtores da Bolívia, Paraguai e Uruguai também participaram do Showtec. Para esta edição são aguardados 15 mil visitantes. O evento também comemora os 20 anos da entidade realizadora, responsável por incentivar e promover pesquisas para a melhoria das produções na região Centro-Oeste do Brasil.

O Showtec 2012 é realizado pela Fundação MS, com a promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo – Seprotur - e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – Agraer -, da Federação da Agricultura e Pecuária de MS – FAMASUL, da Associação de Produtores de Soja – Aprosoja/MS e o Sindicato e Organização da Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul - OCB/SESCOOP/MS com o apoio da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul – Biosul, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Prefeitura Municipal de Maracaju, Sebrae/MS e Banco do Brasil. Informações sobre evento podem ser obtidas pelo site www.fundacaoms.org.br, pelo telefone (67) 3454-2631 ou pelo e-mail [email protected].

Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul - FAMASUL

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.