Showtec 2012 é lançado na Famasul
CI
Agronegócio

Showtec 2012 é lançado na Famasul

O Showtec é realizado pela Fundação MS e acontecerá em Maracaju (MS), nos dias 25, 26 e 27 de janeiro de 2012
Por:
A programação que configurará o Showtec 2012 foi lançada no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de MS – Famasul, nesta segunda-feira, dia 12 de dezembro, às 9 horas. O Showtec é realizado pela Fundação MS e acontecerá em Maracaju (MS), nos dias 25, 26 e 27 de janeiro de 2012. Para esta edição, o tema para o evento será “Produção de Alimentos com Consciência Ambiental” e comemora os 20 anos da entidade realizadora, responsável por incentivar e promover pesquisas para a melhoria das produções na região Centro-Oeste do Brasil.


Essa será a 16ª edição do maior evento de tecnologia para o agronegócio na região Centro-Oeste. O Showtec é um evento voltado para empreendedores e produtores rurais. Em 2011, 12 mil pessoas estiveram em Maracaju para conhecer as novas tecnologias de produção agropecuária para a região central do Brasil. Produtores da Bolívia, Paraguai e Uruguai também participaram do Showtec. Para esta edição são aguardados 15 mil visitantes.


A novidade desse ano é que o plantio de florestas deverá compor a programação. A produção de eucalipto e seringueira será parte das mini-palestras que compõem os giros tecnológicos. Outra atração é o setor sucroenergético, além do plantio da cana, assuntos ligados a mercado serão levados ao Showtec.


O evento é realizado pela Fundação MS, com a promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo – Seprotur - e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – Agraer -, da Federação da Agricultura e Pecuária de MS – FAMASUL, da Associação de Produtores de Soja – Aprosoja/MS e o Sindicato e Organização da Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul - OCB/SESCOOP/MS com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Prefeitura Municipal de Maracaju, Sebrae/MS, Banco do Brasil e da Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul - Biosul.


Informações sobre evento podem ser obtidas pelo site www.fundacaoms.org.br, pelo telefone (67) 3454-2631 ou pelo e-mail fundacaoms@fundacaoms.org.br

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.