CI

Showtec 2012 estima reunir 15 mil visitantes em Maracajú

Evento acontece de 25 a 27 de janeiro


Como o tema “produção de alimentos com consciência ambiental”, Maracajú sedia, de 25 a 27 de janeiro, a 16ª edição da Showtec, juntamente com mostra de agricultura familiar. O evento será realizado na Fundação MS e pretende reunir cerca de 15 mil visitantes. A entrada é franca.


Este ano, 115 empresas participam da mostra que contará com apresentação de 600 inovações tecnológicas para produtores rurais. Opções técnicas e gerenciais para pecuária, leiteira, olericultura, fruticultura e plantas medicinais são algumas das mostras desta edição.

A novidade está na demonstração de flores e folhagens de corte para agricultura familiar. A programação da mostra abrange palestras e giros tecnológicos sobre as principais tecnologias desenvolvidas nas áreas de soja, milho e sorgo, manejo e fertilidade do solo, integração lavoura-pecuária, máquinas, implementos agrícolas e veículos, cana-de-açúcar e agroenergia, agricultura de precisão, entre outras.


Para a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Côrrea da Costa Dias, a importância da mostra está relacionada ao crescimento do agricultor, “que precisa crescer, ser empresário, produzir e viver da sua produção, obtendo renda”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.