Showtec traz 600 novas tecnologias para MS em 2012
CI
Agronegócio

Showtec traz 600 novas tecnologias para MS em 2012

"São ferramentas para o produtor rural que está sendo cada vez mais cobrado pelo mercado internacional”
Por:
Para alimentar uma população de 9 bilhões de pessoas em 2050, a produção mundial de alimentos deverá crescer 70%, de acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação. “A aplicação de novas tecnologias para aumentar a produtividade é uma das saídas”, aponta Luis Alberto Morais Novais, presidente da Fundação MS, durante o lançamento do Showtec 2012, realizado ontem (12) no auditório da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul).

“Vamos apresentar mais de 600 novas tecnologias. São ferramentas para o produtor rural que está sendo cada vez mais cobrado pelo mercado internacional”, acrescenta Luiz Alberto. Para o diretor secretário da Famasul, Dácio Queiroz, a diversificação da produção vai trazer benefícios econômicos e ambientais. “Com novas tecnologias porteira adentro, diminuímos riscos e perdas e maximizamos resultados”, analisa Dácio.

A cidade de Maracaju, sede do Showtec , tornou-se vitrine para produtores nacionais e de países vizinhos como Bolívia, Paraguai e Uruguai. “Nossa cidade está entre os maiores produtores de soja, de milho safrinha e aos poucos desponta na produção de cana e a pesquisa é um dos pilares desse resultado”, Kleber Barbosa, secretário de Obras da Prefeitura Municipal de Maracaju.

Showtec - Realizado pela Fundação MS, o Showtec acontece em Maracaju (MS), nos dias 25, 26 e 27 de janeiro de 2012. Para esta edição, o tema para o evento será “Produção de Alimentos com Consciência Ambiental” e comemora os 20 anos da entidade realizadora, responsável por incentivar e promover pesquisas para a melhoria das produções na região Centro-Oeste do Brasil. Para essa edição são esperados 15 mil visitantes.

O evento é realizado pela Fundação MS, com a promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo – Seprotur - e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – Agraer -, da Federação da Agricultura e Pecuária de MS – FAMASUL, da Associação de Produtores de Soja – Aprosoja/MS e o Sindicato e Organização da Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul - OCB/SESCOOP/MS com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Prefeitura Municipal de Maracaju, Sebrae/MS, Banco do Brasil e da Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul - Biosul.

Informações sobre evento podem ser obtidas pelo site www.fundacaoms.org.br, pelo telefone (67) 3454-2631 ou pelo e-mail fundacaoms@fundacaoms.org.br

Pré-Programação do Showtec 2012

Data: 25/01/2012

Horário: 8h às 10h30 - Abertura Oficial do Showtec 2012 (16ª Edição) e Comemoração de 20 anos da Fundação MS.

Palestra: A Agricultura Brasileira. Profissionalização, Competitividade e Sustentabilidade.
Marcos Fava Neves, PhD. Professor Titular da FEA/USP – Ribeirão Preto e Chefe do Departamento de Administração.

11h00 às 13h30 - Almoço no restaurante do Showtec.

Horário: 14h00 às 15h30 - Giro Tecnológico: Utilização de Sistemas Integrados com Lavoura, Pecuária e Floresta para Produção de Alimentos em Áreas de Pastagens Degradadas.

Horário: 16h10 às 17h30 - Giro Tecnológico: Experiências de Produtores na Produção de Alimentos em Áreas de Pastagens Degradadas através de Sistemas Integrados: Lavoura, Pecuária e Florestas.

Data: 26/01/2012
Horário: 09h00 às 10h30 - Giro Tecnológico: Ajuste Tecnológico para o Incremento da Produtividade e da Rentabilidade no Sistema Soja e Milho Safrinha.

11h00 às 13h30 - Almoço no restaurante do Showtec.

Horário: 14h00 às 15h30 - Giro Tecnológico: Avanços da Agricultura de Precisão e suas Contribuições para o Processo Produtivo.

Data: 27/01/2012

Horário: 08h30 às 10h30 - Giro Tecnológico: Cana-de-Açúcar como Opção para Diversificação da Produção.

11h00 às 13h30 - Almoço no restaurante do Showtec.

Horário: 14h00 às 15h30 - Giro Tecnológico: Plantio de Florestas no Mato Grosso do Sul

18h00 - Encerramento do Showtec 2012.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.