Siagri incorpora IT Provider e amplia sua oferta no setor de agronegócio
CI
Agronegócio

Siagri incorpora IT Provider e amplia sua oferta no setor de agronegócio

Fornecedora de tecnologia de gestão expande sua atuação para a cadeia do agronegócio
Por:
Fornecedora de tecnologia de gestão focada no mercado de distribuição de insumos expande sua atuação para a cadeia do agronegócio
 
Para formar a empresa líder em Tecnologia da Informação para o setor do agronegócio, a SIAGRI Sistemas de Gestão, especializada em soluções de TI para o segmento de distribuição de insumos agrícolas, acaba de anunciar a incorporação da IT Provider, desenvolvedora de software de gestão para os mercados de agricultura e agropecuária.
 
O valor não foi revelado pela companhia. A compra teve como objetivo ampliar sua atuação no mercado de soluções de gestão empresarial para a cadeia do agronegócio. A negociação e o plano de incorporação tiveram assistência da PA Latino Americana, empresa brasileira dedicada ao apoio na gestão estratégica, da Markestrat, especializada em pesquisa e projetos em marketing e estratégia, e da V2 Finance, consultoria independente voltada para transações de fusão e aquisição de empresas.
 
“Nosso objetivo é ampliar as ofertas da SIAGRI, já consolidadas entre distribuidores e revendedores de insumos agrícolas através da solução SIAGRI Agribusiness, a partir da integração com a solução AgriManager, da IT Provider, que atua com foco em agricultores e agropecuaristas”, comenta Carlos Antonio Barbosa, presidente da SIAGRI. Com esta iniciativa, a SIAGRI avança sua atuação para as verticais de produção agrícola, armazenagem, algodoeiras, laboratórios de análise de sementes, sementeiras e pecuária.
 
Para garantir a aderência das operações, além de absorver a tecnologia e toda a equipe da IT Provider, os sócios da empresa, Francisco Eduardo Bitu de Freitas e Francisco Rodrigues Filho, passam a fazer parte do quadro societário da SIAGRI, ocupando a diretoria de Produtos e Serviços e a diretoria de Tecnologia, respectivamente.
 
A facilidade de integração entre as soluções AgriBusiness e AgriManager será a maior vantagem percebida pela atual carteira de clientes da SIAGRI. As empresas, que possuem atividades conjuntas de distribuição e produção rural, se tornarão mais competitivas com a simplificação da gestão e a percepção de aumento da segurança das transações entre si.
 
Com 600 clientes que operam através de 1,2 mil estabelecimentos, a SIAGRI continuará atendendo às demandas específicas de cada setor. “O novo posicionamento agrega valores como a transferência de conhecimento e as melhores práticas aplicadas no mercado, que são embarcados em softwares e serviços de consultoria baseados na experiência de especialistas desta cadeia, garantindo uma melhor metodologia e entrega ao setor, agora tanto dos distribuidores de insumos quanto dos produtores”, explica Barbosa.
 
Na prática, o perfil de produto e serviço oferecidos pela SIAGRI se tornou um diferencial no mercado, pois os softwares que existem para o setor não contemplam o back office de um ERP (Enterprise Resource Planning) integrado a soluções especialistas, oferta que está presente tanto no AgriBusiness quanto no AgriManager, os quais atendem toda a demanda de gestão e do core business da produção agrícola.
 
Com crescimento na casa dos 40% ao ano, a SIAGRI prevê para esta nova etapa a diversificação de sua oferta em toda a cadeia produtiva do agronegócio, ampliando sua capacidade de atendimento no território nacional. Com sede em Goiânia e escritórios em Rio Verde e Aparecida de Goiânia, a SIAGRI manterá em operação o escritório da matriz da IT Provider, em Primavera do Leste, no Mato Grosso, para atender aos clientes da região.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.