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SIC alcança atendimento recorde

Quase cinco mil demandas foram atendidas no mês de abril


O Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), alcançou recorde em atendimento no mês de abril. A equipe responsável pelo serviço atendeu 4.949 requerimentos, com o indicativo de satisfação de 98% dos demandantes. A maioria das solicitações é originada por meio do canal de atendimento 0800, contabilizando 4.033 demandas. Cada atendente (16) recebeu, em média, 504 chamadas. O SIC disponibiliza ao cidadão, ainda, canais como formulário no portal do Mapa, atendimento presencial e carta.

Os temas mais demandados no mês de abril foram sobre cursos e concursos, Superintendências Federais de Agricultura (endereços e telefones), Defesa Animal (doença, transporte, fiscalização), Registro Comercial e Comércio Exterior (importação e exportação de produtos animal e vegetal).

A chefe de Serviço do SIC, Kelly Lemos, comemora o resultado do trabalho e atribui o saldo positivo ao engajamento da equipe e à eficiência do serviço, que completou oficialmente dois anos no dia 12 de abril. “O trabalho é focado em assuntos públicos. Ter atingido esse recorde demonstra a visibilidade e a eficácia do serviço prestado ao cidadão. Conseguimos atender com qualidade e sem aumentar o prazo de resposta da demanda”, explica.

Para utilizar o serviço o cidadão pode acessar a página do SIC (www.acessoainformacao.gov.br), onde é possível pesquisar informações relativas ao Ministério ou entrar em contato via formulário eletrônico. O contato telefônico é 0800 704 1995.

As respostas aos pedidos feitos por meio do SIC são obrigatórias e devem ser feitas em até 20 dias, observando se o documento ou a informação a ser enviada não está em grau de sigilo.

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