Sicredi amplia parceria com a Emater/RS através da Expodireto
CI
Agronegócio

Sicredi amplia parceria com a Emater/RS através da Expodireto

A instituição fianceira concedeu a Emater um espaço de 16 mil metros quadrados na Expodireto
Por:

A Emater, com o apoio do Sicredi dispõe aos visitantes da Expodireto Cotrijal um espaço de 16 mil metros quadrados, onde orienta o produtor a aprimorar seu trabalho.

Na Casa da Família Rural o público pode conhecer mais sobre a conservação de solo, piscicultura, turismo rural, classificação e certificação de produtos de origem vegetal, conservação e fertilidade do solo, atividades de agricultura familiar, plantas medicinais, artesanato e bionergia. Além disso, são apresentadas a produção de leite, tecnologia de aplicação de agrotóxico, fruticultura e oleicultura e saneamento básico.

Com este apoio, a instituição financeira amplia a parceria que já tem com a Emater no Estado. “Acreditamos no trabalho da entidade no que diz respeito à profissionalização do homem do campo e à diversificação de culturas através de um trabalho orientado pelos seus técnicos”, salienta José Celeste De Negri, presidente do Sicredi Alto Jacuí (RS), cooperativa que sedia a feira.

De acordo com o engenheiro agrônomo e coordenador do espaço, Alcione Fontana, o trabalho realizado no local inclui a orientação de profissionais sobre os temas. “Esse espaço é uma importante ferramenta para mostrarmos o que existe de melhor em extensão rural para que o produtor conheça e aplique novas técnicas em sua propriedade”, afirma. As informações são da assessoria e imprensa do Sicredi.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink