CI

Sicredi apoia o agronegócio em Nova Prata do Iguaçu

Entrega de colheitadeira facilitou o trabalho realizado no campo


Entrega de colheitadeira facilitou o trabalho realizado no campo

No início de junho, foi realizada a entrega de uma colheitadeira a três associados da Cooperativa Sicredi Iguaçu PR/SC/SP. Os beneficiados foram Odair Pez, Rafael Pez e Robson Pez, associados desde 2005, 2011 e 2012, respectivamente. A entrega foi feita em Nova Prata do Iguaçu (PR) e o maquinário foi adquirido por meio de recursos do BNDS, Pronaf e Mais Alimento Coletivo.

Com a máquina, os produtores conseguirão aumentar a eficiência no trabalho de colheita de milho, soja, trigo e feijão. A concessão do crédito foi realizada em apenas um mês, de acordo com a gerente da agência, Neiva Brandão. “Nosso papel é apoiar os associados, com produtos financeiros que alavanquem seu desenvolvimento, assim como aconteceu com Odair, Rafael e Robson”, contou ela.

Segundo os sócios, adquirir a colheitadeira por meio do Sicredi, instituição que sempre incentivou o trabalho agrícola, é uma conquista. As maiores dificuldades dos trabalhadores na hora da colheita foram amenizadas e também foi aumentada a eficiência no trabalho. Os produtos colhidos agora possuem mais qualidade, o que fortalece a comercialização dos grãos e o agronegócio da região.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.