CI

Sicredi apresenta aumento de 29% em Economia Verde

Em 2018, a instituição financeira cooperativa, que possui mais de 4 milhões de associados e tem atuação em 22 estados brasileiros


Como resultado da gestão focada nas questões socioambientais, parte dos recursos que o Sicredi oferece na forma de crédito são alocados na chamada Economia Verde, que resulta em melhoria do bem-estar da humanidade e da igualdade social, ao mesmo tempo que reduz significativamente os riscos ambientais e a escassez ecológica.

Em 2018, a instituição financeira cooperativa, que possui mais de 4 milhões de associados e tem atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, apresentou aumento significativo nos produtos e serviços da Economia Verde, que contribuem para as comunidades e o meio ambiente, como financiamento de energia solar e agroecologia. No ano passado, o Sicredi registrou saldo de R$ 10,1 bilhões, alocado em produtos e serviços da Economia Verde, valor 29% maior do que no período anterior.

Mais informações podem ser conferidas no Relatório de Sustentabilidade 2018, disponível em

https://www.sicredi.com.br/html/conheca-o-sicredi/relatorios/

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.