CI

Sicredi conquista posição no Top 10 Geral do Broadcast

Instituição financeira cooperativa figura na lista elaborada pelo serviço em tempo real da Agência Estado


Novamente, instituição financeira cooperativa figura na lista elaborada pelo serviço em tempo real da Agência Estado
 
O Sicredi ficou, novamente, entre as dez principais instituições financeiras e as maiores consultorias do País no Prêmio Broadcast Projeções. A instituição financeira cooperativa obteve o oitavo lugar na categoria Top 10 Geral. O ranking, desenvolvido pelo Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, lista as instituições que realizaram as projeções do cenário macroeconômico que mais se aproximam da realidade. 

Esta é a quarta vez nas últimas cinco edições que o Sicredi figura entre os Top 10 e a sexta desde em 2007. O prêmio conta com duas categorias: a Top 10 Geral, em que são avaliadas as previsões econômicas para sete indicadores: inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) e pelo IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), taxa básica de juros (Selic), taxa de câmbio R$/US$, Produto Interno Bruto (PIB), balança comercial e relação entre dívida pública e PIB. Já no Top 10 Básico são classificadas as estimativas para inflação, câmbio e Selic.

De acordo com o gerente de Análise Econômica do Banco Cooperativo Sicredi, Pedro Ramos, diante de um cenário econômico instável, prêmios como o Broadcast são importantes porque mostram a qualidade das projeções econômicas realizadas no Sicredi. “A presença no Top 10 Geral reflete a nossa capacidade de relacionar indicadores e variáveis para projetar os cenários econômicos. É uma conquista que nos dá ainda mais confiança para tomar decisões estratégicas e seguir transmitindo aos nossos associados informações que condizem com a realidade”, contextualiza Ramos. 
 
Top 5
Em 2016, pelo terceiro ano consecutivo, o Sicredi figurou no Top 5 do Banco Central do Brasil (BC). A instituição financeira cooperativa ficou na quinta colocação, na projeção de curto prazo da Taxa Over Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia), com nota 9,6, sendo a única representante do segmento de cooperativismo de crédito no ranking. A pesquisa de expectativas de mercado do BC destaca, mensalmente e anualmente, as cinco instituições financeiras que fizeram projeções econômicas mais consistentes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.