Sicredi e Cocamar premiam em Maringá (PR) redução de perdas na colheita
CI
Agronegócio

Sicredi e Cocamar premiam em Maringá (PR) redução de perdas na colheita

Por:

O Sicredi e a Cocamar estarão premiando hoje (23-05), em Maringá, respectivamente o 1° e o 2° colocados do VII Concurso de Redução de Perdas na Colheita de Soja, realizado pela Emater/PR e a prefeitura do município. O evento, programado para às 19h30 no Centro de Tradições Gaúchas “Rincão Verde”, deverá contar com a presença de 2 mil produtores, além de lideranças, técnicos e representantes de empresas ligadas ao setor rural. A exemplo do que fizeram em 2002, o Sicredi estará entregando um veículo zero quilômetro ao ganhador do concurso, enquanto a Cocamar dará uma motocicleta ao segundo colocado.

A iniciativa tem contribuído para que os produtores da região de Maringá diminuam a cada ano os prejuízos com as perdas e sejam considerados uma referência no Estado. O presidente do Sicredi, Wellington Ferreira, lembra que faz parte do trabalho da cooperativa de crédito incentivar o desenvolvimento da agricultura regional, mesmo porque 65% dos seus associados são agricultores. Para o vice-presidente da Cocamar, José Fernandes Jardim Júnior, o concurso precisa ser estimulado para que seus resultados sejam cada vez melhores. “O que antes se jogava fora, agora está sendo incorporado à economia”, completou.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.