CI

Sicredi presenteia "Cidade das Flores"

Município de Corbélia recebe 100 mudas de árvores para plantio


Na sexta-feira (3), a Sicredi Nossa Terra PR/SP comemorou a Semana do Meio Ambiente, que aconteceu entre 30 de maio e 5 de junho, de uma maneira especial. A Cooperativa colaborou com o plantio de 100 mudas de árvores em Corbélia, localizada no oeste do Paraná.

O município foi escolhido por ser conhecido como a “Cidade das Flores”, título que se fortalece ainda mais com a doação das mudas. As árvores escolhidas são cerejeiras, de origem japonesa, e foram plantadas às 15h nas duas principais avenidas do município: a Avenida Paraná e Avenida São Paulo, numa ação que contou com o apoio da prefeitura.

O Conselho Administrativo da Sicredi Nossa Terra PR/SP compreendeu que Corbélia merecia esse presente por ser uma cidade florida, alegre e com uma população que luta diariamente para construir um legado. De acordo com a presidente da cooperativa, Maura Carrara, a ação sustentável compõe o plano de arborização do município, projeto que é pioneiro nessa região do Estado. "As árvores continuarão a ajudar na preservação do meio ambiente e embelezarão ainda mais as ruas", destaca.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.