CI

Silas Brasileiro assume a presidência executiva do CNC

De acordo com Brasileiro, foi traçado um plano de ação até o ano de 2015


O Conselho Nacional do Café (CNC), buscando revigorar a representatividade do setor produtor da cafeicultura brasileira, traçou, em novembro de 2011, novos planos de atuação. Dentro dessa estruturação, o deputado Silas Brasileiro foi nomeado, por consenso, presidente executivo da entidade e, em sua gestão, contará com o apoio do conselho representativo de todas as regiões produtoras, que será coordenado por Maurício Miarelli, ex-presidente da instituição.
 
De acordo com Brasileiro, foi traçado um plano de ação até o ano de 2015, que objetiva reerguer o CNC à medida que realize trabalhos em prol do fortalecimento econômico e social de todos os produtores de café do País. “Temos a disposição de trabalhar com nossos associados e com os membros do conselho diretor para criar mecanismos que atendam aos anseios da cafeicultura sem discriminação, concretizando uma política de resultados, ativa, empreendedora e pontual, em busca do desenvolvimento sustentável, com maior impacto na geração de emprego e renda, possibilitando melhor qualidade de vida e diminuição das desigualdades sociais”, explica.
 
Para concretizar as ações propostas, Brasileiro anota que o CNC trabalhará em estreita parceria com o Governo Federal, principalmente através do apoio do ministro Mendes Ribeiro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com as Comissões de Agricultura na Câmara e no Senado Federal, com a Frente Parlamentar Mista do Café, com governadores, secretários estaduais de Agricultura e Assembléias Legislativas dos Estados produtores, com a Organização Internacional do Café (OIC) e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), com entidades de classe como, por exemplo, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Sociedade Rural Brasileira (SRB) e as Federações de Agricultura, além de ex-presidentes do Conselho e líderes em geral.
 
O presidente executivo destaca, ainda, a intenção de trabalhar em conjunto com os demais segmentos da cadeia produtiva do café. “Entendemos que somos o elo que gera o produto, mas dependemos da expansão na exportação, da evolução da indústria de café torrado e moído e precisamos muito das indústrias de solúvel para a abertura de novos mercados”, conclui.
 
Confira o comunicado de posse assinado pelo presidente Silas Brasileiro:
 

Brasília – DF, 07 de dezembro de 2011.

Amigos (as),

Gostaríamos com a devida atenção, respeito e companheirismo, informar que em 21 de novembro assumimos com grande entusiasmo a Presidência Executiva do Conselho Nacional do Café – CNC.

Neste momento sentimo-nos gratificados em ocupar esta nova missão e gostaríamos de agradecer aos membros do Conselho Diretor, que representam as Cooperativas Associadas ao CNC, que por consenso nos conduziram ao cargo e também nossos colaboradores e amigos que ao longo desses anos mantiveram uma estreita relação de amizade e respeito.

Temos a disposição de trabalhar com nossos associados e com os membros do Conselho Diretor para criar mecanismos que atendam aos anseios da Cafeicultura sem discriminação alguma, concretizando uma política de resultados, ativa, empreendedora e pontual, em busca do desenvolvimento sustentável, com maior impacto na geração de emprego e renda, possibilitando melhor qualidade de vida e diminuição das desigualdades sociais.

Para isso buscaremos uma estreita parceria com o Governo Federal, principalmente dentro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ao qual a cafeicultura está fortemente ligada, e contamos com o apoio do ilustre Ministro Mendes Ribeiro, das Comissões de Agricultura na Câmara e no Senado Federal, Frente
Parlamentar Mista do Café, Governadores de Estados Produtores de Café, Secretários Estaduais de Agricultura, Assembléias Legislativas, Organização Internacional do Café - OIC, Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB, Entidades de Classe como exemplo a CNA, Rural Brasileira e Federações, Ex-Presidentes do CNC e Líderes em geral.

Sabemos do grande desafio que teremos pela frente, e faremos todo o possível para desenvolver um trabalho que atenda aos anseios dos produtores, contudo, é de fundamental importância que aqueles que se interessam pelo Agronegócio Café, nos enviem sugestões, críticas e observações, para criar um política planejada e
duradoura para a produção, com participação direta dentro da Cadeia Café.

Estaremos em breve encaminhando a todos nossos novos telefones de contato e endereço, pois estamos em fase de transição do atual escritório do CNC.

É com esta disposição, movidos por um idealismo maior de servir, é que aceitamos com humildade este honroso cargo.

Permanecemos ao inteiro dispor, naquilo que se fizer necessário.

Atenciosamente,
 

SILAS BRASILEIRO
Presidente Executivo

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.