CI

Silo de trigo ameaça romper

O silo carregado com 110 mil sacas de trigo obrigou isolamento da área


Foto: Jornal Bom Dia

Um silo de grãos localizado em Erechim, norte do Rio Grande do Sul, ameaça romper. Na última segunda-feira (7) o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para verificar a situação. 

O silo está carregado com cerca de 110 mil sacas de trigo. Foi constatado que há risco de rompimento estrutural de uma das paredes. O dano foi constatado pela equipe de segurança da cooperativa que paralisou as operações imediatamente.

Moradores do entorno tiveram que deixar suas residências e foram realocados em hotéis. Os carros também foram retirados, bem como os animais de estimação que seguiram para pet shops. A área está isolada e a cooperativa contratou uma segurança armada para cuidar das residências. O processo de remoção dos grãos pode demorar até cinco dias.

A Cooperalfa, responsável pelo silo, com sede em Chapecó (SC), divulgou nota onde destacou que “a célula oferece pequeno risco de rompimento lateral”. Também reforçou que tomou todas as medidas para valorizar a vida.

Veja fotos. Crédito: Alan Dias/Jornal Bom dia

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.