Simcafé mostra inovações tecnológicas para o cafeeiro

Café

Simcafé mostra inovações tecnológicas para o cafeeiro

Nufarm lança no evento o herbicida Sumyzin® 500 na formulação líquida, produto que acaba de receber registro para o café
Por:
54 acessos

A Nufarm Brasil participa no período de 17 a 19 de abril da 10ª edição do SIMCAFÉ – Simpósio do Agronegócio Café da Alta Mogiana, no município paulista de Franca. A companhia anunciará o lançamento do herbicida Sumyzin® 500 na formulação líquida (SC). Com essa inovação, o produto, que vinha sendo comercializado em pó-molhável (WP), recebeu registro para aplicação na cafeicultura, entre outros cultivos.

O gerente de herbicidas da Nufarm, engenheiro agrônomo Mario Drehmer, informa que Sumyzin® 500 SC é classificado como um herbicida de alta tecnologia, seletivo e não sistêmico, para manejo de plantas daninhas de difícil controle do café, como leiteira, picão-preto e trapoeraba. Segundo ele, Sumyzin® 500 SC pode ser empregado tanto na pré-emergência como pós-emergência.

De seu portfólio de produtos para controle de invasoras, a Nufarm também destaca no simpósio de Franca a tecnologia ‘duplo sal’ do herbicida Crucial®. Já aplicado em mais de 50 milhões de hectares de lavouras do Brasil, em diferentes culturas, Crucial® controla com sucesso, na cafeicultura, às daninhas corda-de-viola, trapoeraba, picão-preto e falsa-serralha, entre outras.

Para o controle das pragas broca-do-café e bicho-mineiro, a Nufarm enfatizará no evento resultados a campo obtidos com os inseticidas Abamex® e Klorpan®. Segundo o coordenador de trade marketing da empresa australiana, engenheiro agrônomo Fabrício Jardine, essa dupla de inseticidas transfere uma relação custo-benefício superior à do chamado tratamento padrão do produtor. “Os dois produtos agem com eficiência ainda sobre o ácaro vermelho e a cochonilha”, acrescenta Jardine.

Já o fungicida seletivo Tenaz® 250 SC será o destaque da Nufarm para controle da doença ferrugem do café. A companhia australiana ressalta que esse produto, altamente seletivo e utilizado em aplicações foliares e de solo, é reconhecido entre os principais agroquímicos à base de flutriafol em comercialização no Brasil.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink