CI

Simcro apresenta na Caravana da Produtividade aplicadores de medicamentos inovadores no Brasil

Empresa da Nova Zelândia, que iniciou recentemente a atuação no varejo brasileiro, participou da etapa 1 na Região Sul


Revendas agropecuárias, cooperativas e sindicatos rurais de 25 cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná tiveram a oportunidade de conhecer em primeira mão aplicadores de medicamentos veterinários inovadores que acabaram de chegar ao Brasil, trazidos pela Simcro, empresa sediada na Nova Zelândia, líder mundial no fornecimento de dispositivos de aplicação de medicamentos para a indústria veterinária, que recentemente passou a atuar no varejo brasileiro.

A Simcro participou da etapa 1 – Região da Sul, da Caravana da Produtividade 2016, iniciativa da Merial com apoio da DSM, DOW, JBS e VW, que levou novas tecnologias e conhecimentos sobre controle sanitário, manejo nutricional, manejo de pastagens, produção e gestão estratégica da cadeia a cerca de 7.500 pecuaristas de corte e de leite de 141 cidades de 19 estados brasileiros, que respondem por 80% do rebanho bovino nacional ou cerca de 170 milhões de cabeças.

“Foi uma experiência bastante positiva, pois conseguimos expor a um bom número de balconistas e pecuaristas a linha da Simcro, com produtos inovadores que contribuem para tornar o manejo sanitário mais eficiente e seguro, confortável para quem aplica os medicamentos e levando em consideração preceitos de bem-estar animal”, avalia o médico veterinário, Luciano Lobo, gerente comercial para a América Latina da Simcro, que acompanhou a Caravana da Produtividade na Região Sul.

Foram 10 semanas de visitas, de setembro a dezembro 2016, em diversos pontos de venda de insumos agropecuários, além de encontros de produtividade (dias de campo ou jantares técnicos) em que foram apresentados os aplicadores de medicamentos da Simcro.

“O conceito dos produtos da Simcro gerou bastante curiosidade no público atingido pela Caravana nas revendas e nos encontros de produtividade, principalmente quando notam que são dispositivos resistentes e leves ao mesmo tempo, além de muito confortáveis para aplicar. Chamou especialmente a atenção a seringa Accurus, tanto de fluxo contínuo (que não necessita de paradas para novos preenchimentos, como ocorre nas pistolas comuns), como o modelo com o frasco acoplado, pois ambas possuem a ponteira que faz a prega subcutânea para garantir uma correta aplicação do medicamento, minimizando eventuais riscos de lesões em músculo, que podem comprometer a carcaça dos animais”, conta Luciano Lobo.

Para ele, a Caravana da Produtividade foi uma excelente iniciativa que contribui para levar informações técnicas e novidades aos pecuaristas para que possam produzir mais e melhor.

“Foi uma iniciativa fantástica de empresas líderes em suas áreas de atuação que levaram soluções práticas para o dia a dia das propriedades de corte e de leite em todo o país. Trata-se de um projeto inovador, que efetivamente busca o aumento da produtividade nas fazendas com informação e difusão de tecnologias”, explica Pedro Bacco, diretor da área de negócios de Grandes Animais da Merial Saúde Animal, idealizadora da Caravana. “O fundamental foi chegar até onde estão os pecuaristas de corte e de leite que normalmente não são impactados pelas ações das indústrias. São produtores que vivem da atividade e precisam de ajuda para melhorar os seus indicadores de eficiência”, complementa Pedro Bacco.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.