CI

Simpósio Brasil Sul de Suinocultura reúne cadeia produtiva em Chapecó/SC

IV SBSS será realizado de 09 a 11 de agosto


Já estão abertas as inscrições on-line para um dos mais importantes eventos técnicos de suinocultura de 2011, o IV SBSS que será realizado de 09 a 11 de agosto em Chapecó/SC


Buscar tecnologias, driblar a crise e assegurar o futuro da suinocultura brasileira são desafios constantes para um setor que cresce apesar dos contratempos do mercado internacional e a perspectiva de crescimento do mercado nacional. O IV Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (IV SBSS) e III Pig Fair vão reunir especialistas, técnicos e produtores em Chapecó,SC para apresentar e discutir tecnologias e soluções para a suinocultura. O evento realizado anualmente pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas vai oferecer este ano debates nos setores de sanidade, nutrição, manejo, bem estar animal e mercado.

O encontro, que será realizado de 9 a 11 de agosto, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nés, em Chapecó, Santa Catarina, vai reunir cerca de 1000 participantes entre médicos veterinários, zootecnistas, representantes da agroindústria, pesquisadores e empresários para discutir os principais desafios e oportunidades do setor. O evento este ano vai contar ainda com um Pré Simpósio sobre Manejo de Maternidade, com vagas limitadas.

Na programação técnica serão abordados temas como Epidemiologia clinica e patológica de influenza - resultados de estudos de campo com o pesquisador Carlos Juan Perfumo da Faculdade de Ciencias Veterinarias da Universidade Nacional de La Plata, Argentina e Doenças virais emergentes e reemergentes na suinocultura: como enfrentá-las? com o palestrante Dr.Amauri Alfieri da UEL .

O IV SBSS vai abordar ainda temas relacionados a produtividade e gestão da produção e de pessoal com a palestra "Gestão de pessoas na suinocultura" com o palestrante Dirceu Zotti . Já o tema "Protocolos de detecção de estro e inseminação artificial em suínos" será apresentado pela pesquisadora Ana Paula Mellagi e "Biotécnicas aplicadas a reprodução de suínos: atualização e perspectivas de uso" tema que será abordado pela palestrante Mariana Marques. Os Efeitos da micotoxinas na reprodução de suínos será apresentado pelo Dr. Paulo Dilkin da UFSM.

Especialistas reunidos

A comissão científica procura a cada ano os maiores especialistas nos temas escolhidos como "O desafio da nutrição mineral da matriz suína e seu impacto na produtividade da sua progênie" com o especialista americano Robert J. Harrell. Na área de nutrição a palestra "Zinco e Cobre como promotores de crescimento para suínos"será apresentada pelo especialista em nutrição animal o mexicano Ricardo Gonzalez Esquerra.

Na área de meio ambiente e bem estar animal as palestras "Gestão ambiental em granjas de suínos: experiência prática" será apresentada pelo engenheiro agrônomo da Cooperalfa Clenoir Soares e "Bem-estar de suínos: do conceito à prática e certificação" com a Pesquisadora Pós Doutorada da USDA Rosangela Poletto. A programação técnica será encerrada com a palestra "Viabilidade de leitões com baixo peso ao nascer - Manejo e ferramentas para manter esse leitão com bom desenvolvimento" com o especialista mexicano Juan Jose Maqueda.
O evento que vai reunir o setor no inicio do segundo semestre deve marcar o calendário como o mais importante evento técnico de 2011 com oportunidade para difusão do conhecimento, reunindo em Chapecó os maiores especialistas nos temas propostos e networking, já que está confirmada a presença de profissionais dos principais frigoríficos e cooperativas da Região Sul. A inscrições para profissionais tem o custo de R$290,00 e para estudantes R$200,00, grupos maiores de estudantes e profissionais das agroindústrias podem negociar pacotes com preços diferenciados.

O mais importante encontro técnico do segmento a exemplo dos últimos anos vai antecipar discussões e apresentar as mais recentes pesquisas e tecnologias no coração da cadeia produtiva, oferecendo aos congressistas um evento único, que reúne debates de alto nível técnico, feira de negócios, encontros empresariais e as melhores oportunidades de contatos entre fornecedores e clientes.

“Entre as novidades que estamos preparando para este ano, estão um pré-simpósio e uma forte parceria com as Abraves dos Estados do Paraná e Rio Grande do Sul, além de Santa Catarina. O objetivo é mobilizar profissionais técnicos e produtores. Já temos o apoio fundamental das principais empresas do setor, que estão confirmando pacotes de inscrições para clientes e parceiros. Certamente esta será a maior edição da nossa história”, destacou o médico veterinário e presidente do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas, Rodrigo Toledo.

Lançamentos e workshops

O encontro, realizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas, é consagrado pelo elevado nível técnico dos debates e por reunir os principais formadores de opinião do setor. “A programação científica é elaborada a partir de sugestões apresentadas por técnicos das agroindústrias. Para as palestras, escolhemos especialistas que contribuam para a capacitação técnica dos profissionais e que atuam na área de produção. O objetivo é levar aos participantes novidades científicas e tecnológicas”, completou Toledo.

Com característica técnica, o programa científico tem o objetivo de abordar de maneira prática os principais assuntos que fazem parte do dia-a-dia dos profissionais de toda a cadeia produtiva. Empresas do setor de nutrição e sanidade agendaram lançamentos de produtos e workshops para clientes e parceiros durante o evento. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3329.1640 ou pelo e-mail [email protected].

Serviço:
IV Simpósio Brasil Sul de Suinocultura e III Pig Fair
Data: de 9 a 11 de agosto de 2011
Local: Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nés, Chapecó, Santa Catarina
Informações: (49) 3329.1640
E-mail: [email protected].
 
 
As informações são de assessoria de imprensa

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.