CI

Simpósio difunde tecnologia em regiões pecuaristas

O temário do encontro inclui palestras técnicas, proferidas por renomados consultores


O Simpósio Nacional Agro Future Pec, encontro agropecuário promovido pelo Grupo Matsuda, será realizado em 2008, pelo décimo ano consecutivo, nas cidades de Pontes e Lacerda – MT (dia 15/09), Ji-Paraná – RO (dia 17/09), Porto Velho – RO (dia 19/09), Rio Branco – AC (dia 23/09) e Vitória – ES (dia 26/09). O temário do encontro inclui palestras técnicas, proferidas por renomados consultores que versarão sobre temas que interessam, diretamente, ao setor pecuário, na lida diária da fazenda, com informações didáticas de como se deve manejar corretamente um rebanho, a fim de se conseguir o máximo de produtividade das pastagens, a importância da suplementação adequada, tanto nos períodos secos, como os chuvosos, além de se provocar reflexões sobre a conjuntura econômica atual, e suas perspectivas para o futuro.

Já confirmaram presença como palestrantes os pesquisadores Frederico Alberto de Oliveira (engenheiro agrônomo da Incotec América do Sul, doutor em Fitopatologia), Daniel de Paula Souza (zootecnista do Grupo Bunge), Alberto Takashi Tsuhako (engenheiro agrônomo do Grupo Matsuda), Fernando Antonio Nunes de Carvalho (médico veterinário da CATI – SAA/SP), Paulo Bardauil Alcântara (engenheiro agrônomo, doutor em Forragicultura e Pastagens e Diretor Geral do IZ/Apta) e Leovegildo Lopes de Matos (engenheiro agrônomo da Embrapa Gado de Leite – Londrina, PhD em Nutrição Animal). Para Jorge Matsuda, presidente do Grupo Matsuda e idealizador do simpósio, "o Agro Future Pec, a cada ano, escolhe uma região do País, pelo seu potencial no setor pecuário, para sediar um dia inteiro de palestras técnicas e discussões sobre os rumos desse mercado, além de trazer informação de ponta – pacotes tecnológicos de última geração – não só para os pecuaristas, mas também para técnicos, estudantes de agronomia, veterinária, zootecnia e demais interessados na cadeia produtiva da carne e do leite".

A edição 2008 do Agro Future Pec contará, novamente, com a entrega do Troféu Gênesis para os pecuaristas e outras personalidades, de cada cidade, que contribuíram, historicamente, para o desenvolvimento dos rebanhos bovinos nos Estados do Mato Grosso, Rondônia, Acre e Espírito Santo. O Agro Future Pec é um evento tradicional do Grupo Matsuda, fazendo parte de seu calendário oficial, com a proposta de facilitar um encontro dos que atuam no setor, muitas vezes isolados em regiões distantes dos grandes centros difusores de informação, levando-os a discutirem os problemas e a encontrarem soluções que permitam uma maximização dos investimentos na pecuária, em novas opções de serviços e produtos, oferecidas pelo mercado. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.