CI

Simpósio discute papel do profissional de ciências agrárias no século XXI

O simpósio acontece no dia 28 de abril, a partir das 8h30


O objetivo do evento é compreender quais rumos que os cursos de graduação da área das agrárias devem assumir diante dos novos contextos sociais, políticos e econômicos.

O profissional das ciências agrárias, responsável pelo desenvolvimento, tecnologia e a alta produtividade do campo é tema do Simpósio promovido pela Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, no dia 28 de abril, a partir das 8h30, no Anfiteatro A da central de Salas de Aula da Fazenda Experimental Lageado.

O Simpósio será aberto com a palestra “O profissional do séc. XXI e a Universidade”, proferida por Luiz Bevilacqua, Professor Emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Na sequência, o professor Mário Otávio Batalha, da Universidade Federal de São Carlos, profere a palestra “Recursos Humanos e Agronegócio: a evolução do perfil profissional”. O evento será encerrado com uma mesa redonda mediada pelo vice-diretor da FCA, professor José Matheus Yalenti Perosa.

O evento parte da premissa que o profissional da área de agrárias precisa ser preparado continuamente para o enfrentamento dos contextos sociais em constante transformação na sociedade da informação. As demandas globais por alimento, energia e cuidados com o meio ambiente, necessitam de profissionais criativos que saibam utilizar os recursos científicos e tecnológicos produzidos na universidade, contribuindo de forma eficaz para o progresso material e cultural do país.

O objetivo do Simpósio é compreender quais rumos que os cursos de graduação da área das agrárias devem assumir diante dos novos contextos sociais, políticos e econômicos. “O compromisso institucional de formar indivíduos atuantes, críticos e com responsabilidade ética perpassa todo o ambiente acadêmico, portanto, esse espaço foi idealizado para que, coletivamente, possamos vislumbrar uma educação interdisciplinar que responda adequadamente aos desafios da globalização”, analisa o professor Perosa.

O Simpósio é dirigido a todos os interessados na formação dos profissionais das áreas agrárias, em particular professores e alunos de pós-graduação, como explica Eliana Curvelo, assessora pedagógica da FCA.
 
“Esperamos que as reflexões advindas deste encontro reflitam no ambiente acadêmico a possibilidade de novos conhecimentos voltados para responder as diretrizes curriculares, ao Plano de Desenvolvimento Institucional e às demandas da sociedade contemporânea”.

O evento é aberto a todos os interessados e tem entrada franca.

As informações são da assessoria de imprensa da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp - câmpus de Botucatu/SP.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.