Simpósio discute perdas de grãos de arroz da colheita até o consumo

Agronegócio

Simpósio discute perdas de grãos de arroz da colheita até o consumo

Capão do Leão - Para discutir as perdas qualitativas e quantitativas dos grãos de arroz desde a colheita até o consumo
Por:
1456 acessos
Capão do Leão - Para discutir as perdas qualitativas e quantitativas dos grãos de arroz desde a colheita até o consumo, começa nesta quarta-feira (08-12), em Capão do Leão, o 4º Simpósio Sul-Brasileiro de Qualidade de Arroz. O evento segue até sexta-feira (10-12) na Faculdade de Agronomia da UFPel. O presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Maurício Fischer, participa da solenidade de abertura. À noite, o Irga será homenageado pelos 70 anos completados em junho de 2010.

Os engenheiros do Instituto, Sérgio Gindri Lopes, Carlos Alberto Fagundes e Gilberto Wageck Amato, participam do evento como palestrantes e painelistas. Promovido pelo Laboratório de Pós-Colheita, Industrialização e Qualidade de Grãos (Labgrãos) da UFPel, Associação Brasileira de Pós-Colheita (Abrapós) e o Polo de Inovação da Região Sul, o Simpósio reunirá renomados cientistas e profissionais das áreas de produção, armazenagem, industrialização e controle de qualidade e nutrição.

De acordo com o coordenador do evento, Moacir Duarte, 10% da produção anual de grãos são perdidos nos processos de colheita, transporte e armazenamento no Brasil. Isso representa quase 15 milhões de toneladas a menos. Além das perdas quantitativas, existem também as perdas qualitativas dos grãos e dos produtos deles derivados. O evento tem apoio do Governo do Estado, por meio do Irga.
 
As informações são da assessoria de imprensa do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink