CI

Simpósio nacional de avicultura da ACAV discute nutrição e fertilidade

9º Simpósio Técnico de Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição acontece em setembro


O 9º Simpósio Técnico de Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição, promovido pela Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) nos dias 21, 22 e 23 de setembro, no centro de convenções do Hotel Sibara, em Balneário Camboriú, terá entre os palestrantes um dos mais renomados médicos veterinários do Brasil, Fernando Rutz, que palestrará sobre “Impacto da nutrição sobre a fertilidade de matrizes de corte”, às 14 horas, do dia 22.

Médico veterinário da Universidade de Pelotas (RS), em 1983 obteve sua maestria em Zootecnia na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) com o título: “Utilização de farelo de colza e outros alimentos na ração de pintos”. Realizou seu Doutorado em Nutrição e Alimentação Animal na University of Kentucky nos Estados Unidos. Rutz tem escrito inúmeras publicações em livros, anais de eventos e artigos em revistas científicas. Também tem participado como palestrante em diversos simpósios e eventos nacionais e internacionais.

A programação iniciará no dia 21 de setembro, quarta-feira, às 20 horas, com solenidade de instalação do Simpósio, com a presença de autoridades e lideranças da avicultura nacional e coquetel de confraternização.
No dia 22, quinta-feira, às 9 horas, a programação reinicia com a palestra “Gestão da rotina de incubação”. Das 10 às 10h30, intervalo e, na sequência, a palestra “Situação da bronquite em matrizes de corte no Brasil”. No período da tarde, das 14 às 17h30, haverá painel sobre reprodução.

No dia 23, sexta-feira, às 9 horas será ministrada a palestra “Manipulação térmica do embrião visando os cuidados com o neonato”. Das 10 às 10h30, intervalo e, das 10h30 às 11h30, está prevista a palestra “Impacto da nutrição sobre a fertilidade de matrizes de corte”.

“Faremos um evento de alto nível técnico e científico, focalizando os temas de maior relevância na atualidade para a vasta cadeia da avicultura industrial e, ao mesmo tempo, as inovações que surgiram no Brasil e no mundo”, assinalou o coordenador geral, Bento Zanoni.

ESTRUTURA
A comissão organizadora é constituída por Bento Zanoni, Carla Schwertner, Cláudio Luiz Schell, Fábio Bittencourt, Ivonei Socha, Marcos Lopes, Mauri Mazonetto, Marcos Téo, Aline Kuntze, Rodrigo Toledo, Renata Steffen, Vilmar Pedott, Eduardo Karl, Paulo Pelissaro, Fernando Farias, César Poletto, Grazieli Ecco, Josenio Cerbaro e Alexandre Dohi. Também participam o presidente da Acav (Clever Ávila) e o diretor executivo (Ricardo Gouvêa).

As informações são da MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.