CI

Simpósio nos EUA debate ferramentas digitais e bioestimulantes na agricultura

Em sua 34ª edição, o One: Simpósio de Ideias da Alltech será realizado entre os dias 20 e 22 de maio


Discutir desafios, soluções e inovações, voltadas para a indústria agrícola está entre os principais objetivos do One: Simpósio de Ideias da Alltech que, em sua 34ª edição, será realizado entre os dias 20 e 22 de maio, em Lexington, nos Estados Unidos. Neste ano, a temática principal do evento é "O poder transformador das ideias".

Entre os pontos a serem debatidos na área agrícola estão a nutrigenômica; indicações práticas para aplicar no mercado de frutas e vegetais e as técnicas de cultivo que podem ser utilizadas para melhorar o solo e o desenvolvimento das plantas, minimizando a exposição química sem afetar a produtividade.

De acordo com o engenheiro agrônomo Ney Ibrahim, diretor comercial da Alltech Crop Science do Brasil, estes assuntos já estão batendo à porta do setor. "Esses e outros temas nos ajudarão a entender e fazer parte desse processo que já começou. Um olhar para o futuro que nos insere como agentes atuantes na construção de um caminho para o incremento da produção de alimentos com responsabilidade sustentável", destaca.

Anualmente aproximadamente quatro mil pessoas de mais de 70 países participam do simpósio - que é planejado para capacitar e inspirar produtores ao redor do mundo. Conheça outros tópicos que serão discutidos durante o One:

Ferramentas digitais

Colher a safra do conforto de casa ou até mesmo estando em outro continente? Durante o simpósio serão discutidas as ferramentas digitais que influenciam o mercado atual e também o futuro da agricultura – desde a inteligência artificial até veículos autônomos.

Bioestimulantes

Tratada como a segunda Revolução Verde, a utilização de bioestimulantes está mudando a cara da agronomia. Enquanto a primeira aconteceu em um laboratório, para acompanhar problemas com as safras, a nova revolução procura mecanismos encontrados na natureza – mostrando o papel dos aminoácidos na melhoria do desenvolvimento das plantas, identificação e incentivo de precursores hormonais e o potencial das microalgas.

Alternativas aos defensivos

Assim como os consumidores de carnes demandaram – e receberam – alimentos sem antibióticos, estão sendo feitos pedidos para uma produção agrícola livre de defensivos. Para isso, é preciso entender quais são as alternativas a essas práticas, para manter a produtividade e qualidade da agricultura.

Inscrições

Os interessados em participar do evento já podem realizar suas inscrições pelo site oficial do simpósio: one.alltech.com. O valor é de US$ 1.119,00, mas até 31 de março haverá o preço promocional de US$ 795,00.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.