CI

Simpósio sobre produção agrícola começa na próxima segunda-feira em Tangará da Serra

Evento será na segunda-feira (21 de novembro)


Tangará da Serra vai sediar a partir da próxima segunda-feira (21) o 69º SIMPAS - Sistemas Integrados de Manejo na Produção Agrícola Sustentável, um evento nacional que reunirá palestrantes, debatedores e participantes de várias regiões do país para discutir produtividade, rentabilidade e sustentabilidade no campo.

O evento, que acontecerá nos dias 21 a 23 de novembro de 2016, no auditório da UNIC, é organizado pela Associação dos Engenheiros Agrônomos de Tangará da Serra (AEATGA), pelo Clube Amigos da Terra Parecis (CAT Parecis) e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT), e promovido pelas seis mais importantes associações do Agronegócio brasileiro: a Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), a Associação Brasileira de Sementes e Mudas (ABRASEM), a Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA), a Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e o International Plant Nutrition Institute (IPNI).

A expectativa dos organizadores é de que cerca de 400 participantes, entre agricultores, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, administradores, professores, pesquisadores, estudantes e comunidade em geral, participem das discussões, que serão direcionadas em cinco temáticas: “Agronegócio”, “Fertilidade e manejo do solo”, “Sementes, máquinas e implementos agrícolas”, “Boas práticas agrícolas” e “Manejo integrado em defesa fitossanitária”.

Distribuída em três dias de atividades, a programação conta com 16 palestras e cinco sessões de debates, com o intuito de promover a atualização de conhecimentos técnicos nas áreas que envolvem o uso de insumos agrícolas e de manejo fitossanitário, dentro de uma visão sistêmica e integrada da produção agrícola sustentável, tendo como objetivo a busca racional do aumento da rentabilidade da agricultura brasileira.

Para o Engenheiro Agrônomo Claudio Terzi, da AEATGA, a realização do 69º SIMPAS em Tangará da Serra “é uma excelente oportunidade para técnicos, produtores rurais e demais agentes envolvidos no agronegócio refletirem quanto à necessidade de ajustes e aperfeiçoamento na forma de produção agrícola desenvolvida na região, já que há indícios de fadiga técnica e econômica do modelo atual, diante de condições ambientais desfavoráveis e mercado globalizado e instável”.

Em 68 edições, o SIMPAS já foi realizado em 65 munícipios, de 16 estados brasileiros, levando informações sobre agricultura sustentável para mais de quinze mil participantes. De acordo com o Engenheiro Agrônomo Marçal Zuppi, Consultor da ANDEF, “o SIMPAS foi um evento pioneiro sobre sustentabilidade na agricultura, com sua primeira edição realizada em 1990 na cidade de Jaboticabal-SP, logo após a publicação da Lei 7.802/89, conhecida como “Lei dos Agrotóxicos”, que criou novas diretrizes ao setor, com a instituição das reponsabilidades por danos à saúde e ao meio ambiente para todos os envolvidos na atividade agrícola”.

Serviço
Evento: 69º SIMPAS - Sistemas Integrados de Manejo na Produção Agrícola Sustentável
Local: Auditório da Unic - Vila Alta - Tangará da Serra - MT
Horário: das 19h00 às 22h00 no dia 21/11/2016 e das 07h50 às 18h00 nos dias 22 e 23/11/2016
Inscrições: online, pelo site simpas.aeatga.org
Informações: simpas.aeatga.org

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.