CI

Simpósios discutem pós-colheita de grãos em Londrina (PR)

1º Simpósio Internacional de Grãos Armazenados e o 2º Simpósio Paranaense de Pós-Colheita vão acontecer em abril


Discutir procedimentos e novas tecnologias na pós-colheita é o objetivo do 1º Simpósio Internacional de Grãos Armazenados e do 2º Simpósio Paranaense de Pós-Colheita, que acontece nos dias 07 e 08 de abril, em Londrina (PR).

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Pós-Colheita (Abrapós), Irineu Lorini, a programação foi estruturada de forma a interagir com os diversos elos da cadeia produtiva da pós-colheita. Serão nove palestras, versando sobre novidades tecnológicas, mercados e legislação, além de dois painéis: um sobre o programa MIPGrãos, que trata do controle de pragas na armazenagem; e o segundo sobre transporte e escoamento de grãos. “A Abrapós propõe um debate que vai além da lavoura, já pensando na maneira mais eficiente de armazenar a safra ou mesmo escoar a produção no mercado frente a uma supersafra mundial de grãos”, argumenta Lorini.

O Simpósio acontece no Parque de Exposições de Londrina, Pavilhão Milton Alcover, com inscrições sem custo para profissionais da área, a partir das 8h do dia 07 de abril. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Trigo.

Informações no site www.cnpt.embrapa.br/abrapos ou e-mail [email protected]

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.