CI

Simulador de produtividade é apresentado em feira

Em tempos de agronegócio digital, nada mais necessário do que proporcionar a conectividade no campo


Foto: Ananda Muller

Ananda Muller - Correspondente Portal Agrolink

Em tempos de agronegócio digital, nada mais necessário do que proporcionar a conectividade no campo. Pensando nisso, a ConectarAGRO (que é uma associação civil sem fins lucrativos) traz uma novidade à Agrishow: um simulador inédito de produtividade. O recurso vai permitir calcular o impacto de performance da propriedade através do impacto da performance (redução de custos x aumento da performance).

Segundo a associação, a ferramenta - que é gratuita e ainda está na versão beta - deve servir principalmente para gerar economia através da conectividade ao produtor rural. A novidade faz parte do princípio da ConectarAGRO, que nasce do desejo de levar conectividade às áreas mais remotas do país. Já são 53 empresas parceiras do projeto, sendo 20 delas recém anunciadas.

Até agora já foram conectados através das ações da associação mais de 7 milhões de hectares. O objetivo, contudo, é conectar 13 milhões de hectares até o final desse ano. Cerca de 900 mil pessoas estão conectadas atualmente, incluindo 140 escolas rurais e 31 unidades de saúde.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.