Simulador de produtividade é apresentado em feira
Em tempos de agronegócio digital, nada mais necessário do que proporcionar a conectividade no campo
Ananda Muller - Correspondente Portal Agrolink
Em tempos de agronegócio digital, nada mais necessário do que proporcionar a conectividade no campo. Pensando nisso, a ConectarAGRO (que é uma associação civil sem fins lucrativos) traz uma novidade à Agrishow: um simulador inédito de produtividade. O recurso vai permitir calcular o impacto de performance da propriedade através do impacto da performance (redução de custos x aumento da performance).
Segundo a associação, a ferramenta - que é gratuita e ainda está na versão beta - deve servir principalmente para gerar economia através da conectividade ao produtor rural. A novidade faz parte do princípio da ConectarAGRO, que nasce do desejo de levar conectividade às áreas mais remotas do país. Já são 53 empresas parceiras do projeto, sendo 20 delas recém anunciadas.
Até agora já foram conectados através das ações da associação mais de 7 milhões de hectares. O objetivo, contudo, é conectar 13 milhões de hectares até o final desse ano. Cerca de 900 mil pessoas estão conectadas atualmente, incluindo 140 escolas rurais e 31 unidades de saúde.