CI

Sincafé e Abic realizam o 14º Encafé em Guarapari (ES)

O evento deve reunir cerca de 700 pessoas


A cidade de Guarapari (ES) vai sediar o maior encontro brasileiro da indústria cafeeira. Em sua 14ª edição, o Encontro Nacional da Indústria do Café (Encafé) será realizado entre os dias 22 e 26, no Sesc de Guarapari, e reunirá compradores, fornecedores, executivos e proprietários das principais empresas do setor. Entre os anfitriões do evento, o diretor executivo da Abic, Nathan Herszkowicz, e o vice-presidente da Abic e presidente do Sincafé, Egídio Malanquini.

Tendo como tema "Pensando o Futuro e Antecipando as Mudanças", o evento reunirá cerca de 700 pessoas, que juntos, irão analisar o cenário atual e as tendências de mercado, o que engloba temas diversos, que incluem de aquisição de matérias-primas e blends a equipamentos de chão de fábrica; de embalagens e desenvolvimento de produtos inovadores a novas formas de comercialização e consumo.

Um dos momentos mais aguardados do 14° Encafé é a apresentação do Estudo de Caracterização e Qualidade do Café Conillon. Esse trabalho foi realizado no decorrer deste ano pela Abic, Sincafé-ES e por pesquisadores do Centro Tecnológico do Café (Cetcaf) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). “O objetivo é mostrar para as indústrias os avanços que vêm sendo obtidos na melhoria da produção e nos processos de preparação dessa variedade de grão, e sua combinação em blends com cafés do tipo arábica”, informa Egídio Malanquini.

Atenta às transformações que vêm ocorrendo no mercado, com a maior concentração do varejo e também do setor torrefador, com diversas aquisições e fusões de empresas, os participantes do Encafé também pretendem debater, o ambiente concorrencial que, ao se tornar mais agressivo, pode colocar em risco tanto a sobrevivência de pequenas e médias indústrias, quanto estimular o uso de cafés de baixa qualidade, de preços inferiores. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.