Sindag e Syngenta promovem evento para abrir as portas da aviação agrícola para sociedade

Agronegócio

Sindag e Syngenta promovem evento para abrir as portas da aviação agrícola para sociedade

Evento foi realizado em Eldorado do Sul/RS nesta quinta-feira (18.08)
Por: -Aline Merladete
1931 acessos

Evento foi realizado em Eldorado do Sul/RS nesta quinta-feira (18.08)

No dia 18 de agosto o aeroclube de Eldorado do Sul sediou o Dia de Campo das Boas Práticas Agrícolas na Aviação Agrícola, promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (SINDAG) e também pela Syngenta. O Dia de Campo vem com o intuito de demonstrar como as boas práticas na aplicação aérea contribuem para a sustentabilidade, aumento da produtividade e para rentabilidade do campo.

Conforme o Gerente de Segurança de Produto na Syngenta, Regis Brando, a aplicação aérea exige cuidados, a operação deve ser realizada por empresas especializadas, que sigam protocolos e recomendações técnicas, utilizem equipamentos modernos e façam uma pulverização eficiente, sem desperdício ou deriva de produtos.  “A aplicação aérea é uma atividade importante para agricultura de larga escala em um país como o Brasil, onde é praticamente impossível fazer um controle de pragas eficiente e também garantir produtividade nas lavouras utilizando apenas um maquinário convencional. Dentro da companhia nós treinamos as empresas aéreas para que as boas práticas sejam realizadas, pois assim teremos a máxima segurança com relação ao meio ambiente, a sustentabilidade e também com a população. ”, declara o Gerente.

O evento realizado em Eldorado do Sul teve como ponto importante mostrar para a sociedade como funciona a prática, as tecnologias e também a regulamentação da aviação agrícola. O Presidente do SINDAG, Júlio Augusto Kämpf ressalta que o projeto maior é abrir as portas para todos possam ter a sua própria interpretação correta,  mudando paradigma e trazendo a verdade sobre a técnica para população.  “O avião foi colocado como um símbolo do negativismo e fator contribuinte para poluição, para isso está abertos para o diálogo e para que todos vejam e aprendam que a utilização feita de forma correta e com equilíbrio é mais um elemento para contribuir com as tecnologias que estão disponíveis para os agricultores”. 

Veja a entrevista com o Gerente de Segurança de Produto na Syngenta - Regis Brando: 

http://www.agrolink.com.br/videos/syngenta-em-boas-praticas-de-aviacao-agricola-em-eldorado-do-sul---rs_12448.html

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink