CI

Sindan aposta em campanha tranqüila de vacinação contra aftosa

Dados da Central de Selagem de Vacinas indicam que até o momento 218,1 milhões de doses já foram comercializadas em 2007


Com mais de 147 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa em estoque, a indústria veterinária aguarda campanha tranqüila para o mês de novembro quando 16 estados brasileiros realizarão a segunda etapa da vacinação oficial contra a doença.

Dados da Central de Selagem de Vacinas indicam que até o momento 218,1 milhões de doses já foram comercializadas em 2007, sendo 183,722 milhões no primeiro semestre do ano, quando aconteceu a primeira fase da campanha oficial de vacinação. De julho a setembro, 34,3 milhões de doses foram comercializadas. Porém, o ponto alto acontecerá em novembro, quando o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) estima o consumo de 143,259 milhões de doses de vacinas.

Mário Pulga, vice-presidente de Febre Aftosa do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), entidade responsável pela Central de Selagem em parceria com o Mapa, afirma que a indústria está fazendo sua parte no sentido de disponibilizar a quantidade adequada de vacinas para atender a demanda prevista pelo Ministério. Por outro lado, o Sindan solicita ao Mapa que não permita atrasos na liberação das vacinas para não comprometer a distribuição e a oferta de vacinas na campanha oficial de vacinação. As informações são da assessoria de imprensa do Sindan.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.