Sindan debate produção de vacinas contra aftosa em Recife (PE)

Agronegócio

Sindan debate produção de vacinas contra aftosa em Recife (PE)

Por:
1 acessos

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) vai debater nesta terça-feira (23-11) e quarta-feira, durante a IV Reunião do Circuito Pecuário Nordeste, em Recife (PE), a produção de vacinas contra a febre aftosa no Brasil.

O evento é promovido pelo Departamento de Defesa Animal (DDA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e representa um importante fórum de discussão e avaliação das ações relacionadas ao Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa.

Segundo a Central de Selagem de Vacinas (Vinhedo-SP), órgão constituído por meio de parceria entre o Sindan e o Mapa, em 2004 já foram comercializados 312 milhões de doses de vacinas contra aftosa, sendo 44 milhões em novembro, mês da segunda fase da campanha oficial de vacinação contra a febre aftosa.

"Nos aproximamos de um novo recorde em 2004, com a comercialização de 340 milhões de doses contra 328 milhões/doses em 2003. As vendas de vacinas crescem e indicam a evolução no combate à aftosa, resultado do trabalho conjunto entre pecuaristas, governo e toda cadeia produtiva. Agora é preciso que o investimento em sanidade animal seja cada vez mais sólido para alcançarmos o objetivo maior de erradicar a doença de todo o continente americano e acabar com as barreiras sanitárias enfrentadas pelo Brasil por conta da aftosa", ressalta o presidente do Sindan, Emílio Salani.

O combate à febre aftosa é uma das prioridades da gestão do ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues. Para o ministro, a erradicação da doença do território nacional exige várias medidas, como o fortalecimento dos serviços de atenção veterinária, a intensificação do combate à doenças nas regiões Norte e Nordeste e a atuação integrada do Brasil e seus vizinhos

sul-americanos.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink