CI

Sindicato dos Trabalhadores de Ijuí agiliza inscrições para milho/Conab

Ainda não há definição quando o produto chega a Ijuí


Um grande número de agricultores já procurou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí para fazer pré-inscrição a fim de receber milho/Conab para alimentação do gado e aves, em função da estiagem.

Segundo o presidente da entidade, Carlos Karlinski, ainda não há definição quando o produto chega a Ijuí. Porém, o milho deve ser oferecido a preço mínimo, com frete subsidiado pelo governo.

Ele pede que os produtores realizem pré-inscrição até quarta-feira, 01, visto que na quinta, 02, desta semana ocorre reunião do Conselho Municipal Agropecuária e a ideia é submeter a lista de interessados em milho Conab para aprovação do Conrural.

Carlos Karlinski também frisa que amanhã, 30, a comissão de política agrícola da Fetag se reúne em Porto Alegre para discutir medidas contra a seca, inclusive vai colocar em pauta o milho/Conab.

Ainda sobre reunião do Conrural, na próxima quinta-feira, outro tema a ser discutido se refere aos encaminhamentos de proagro de milho e soja. Em relação ao milho, a Emater de Ijuí já recebeu diversos pedidos de proagro.

Quanto à soja, a estatal orienta que os agricultores aguardem o desenvolvimento da oleaginosa para ter melhor noção de produtividade. Porém já há consenso que vários produtores vão efetuar pedido de proagro para a soja, pois em algumas regiões de Ijuí a situação da cultura é caótica, principalmente a soja precoce.


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.