Sindicatos Rurais de MS entram na luta contra cartel dos frigoríficos

Agronegócio

Sindicatos Rurais de MS entram na luta contra cartel dos frigoríficos

Por: -Admin
1 acessos

A adesão ao movimento contra a queda de preços do boi gordo está ganhando força pelo interior do Estado de Mato Grosso do Sul. Seguindo a orientação da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), os Sindicatos Rurais estão promovendo reuniões com seus associados, para discutir a situação do mercado. "A Famasul esta contando com os sindicatos, pois o peso dos produtores unidos é maior para fazer a negociação com os frigoríficos", destaca Tereza Cristina.

Os produtores rurais de Dourados, Chapadão, São Gabriel do Oeste, Camapuã e outros municípios já estão promovendo reuniões. Os Sindicatos Rurais de Iguatemi e Eldorado se reúnem nessa quarta feira, 23 de fevereiro, às 13 horas uma reunião no Parque de Exposição de Eldorado. O objetivo do encontro é orientar os criadores a recuar a oferta de gado para abate, por conta do baixo preço oferecido pelos frigoríficos. Além disso, pretende-se articular um manifesto para o dia 01 de março, na região e a participação na grande mobilização estadual marcada para o dia 11 de março, na Acrissul. A expectativa do presidente do Sindicato rural de Iguatemi, Nilson Antonio Trevisam é reunir mais de 200 produtores rurais.

Para o diretor tesoureiro da Famasul, Aristóteles Ferreira Júnior, a conscientização do produtor rural é o primeiro passo para vencer a crise. “Não pretendemos coagir ninguém, cada um é livre para vender a hora que quiser e ao preço que conseguir, mas acreditamos que se o produtor estiver unido, ele pode reverter a situação do mercado para todos”, declarou Aristóteles.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink