CI

Sindifumo/SP anuncia novos projetos para 2007

O Sindicato irá elaborar novos estudos e pesquisas sobre o setor fumageiro


O Sindifumo SP inicia o ano com novos projetos e desafios. Em 2007, o Sindicato irá elaborar novos estudos sobre o setor, entre eles, pesquisa a ser desenvolvida sobre o comportamento do segmento ao longo dos anos e as fases que levaram o mercado a obter sua composição atual. Além disso, a entidade desenvolverá um seminário apoiado pela Fipecafi (USP) e participará de um simpósio sobre o contrabando internacional de cigarros promovido pela Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Fumo e sugerido pelo próprio Sindicato durante as reuniões realizadas em 2006.

“O propósito do nosso trabalho é contribuir para o reposicionamento do setor do tabaco brasileiro no mercado mundial e harmonizar o interesse social com a capacidade produtiva da indústria nacional”, afirma José Henrique Nunes Barreto, presidente do Sindifumo SP.

Em 2006, o Sindifumo SP foi atuante e realizou quatro importantes levantamentos para a melhor compreensão do segmento e a obtenção de um cenário realista do mercado, são eles: estudo da tributação da Cadeia Produtiva do Fumo e levantamento sobre benefícios fiscais e arrecadação de ICMS, ambos desenvolvidos pela Fipecafi (USP). Consultores do sindicato também foram responsáveis por dois outros estudos: José Tavares de Araújo Junior desenvolveu o material intitulado “Tributação, regulação, e condições de concorrência na indústria” e Antonio Licio realizou pesquisa nomeada “O mercado internacional de cigarros e fumo em folhas”.

Para a apresentação dos dados obtidos, entre eles a situação das indústrias não dominantes e a perda de arrecadação dos estados com a guerra fiscal, o Sindicato se fez presente em mais de 40 audiências com autoridades do âmbito estadual e federal. As infromações são da assessoria de imprensa do Sindifumo/SP.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.