Agronegócio

Sindifumo SP comemora sucesso de estudos sobre setor fumageiro

Câmara Setorialvai organizar uma pesquisa que complemente as informações apresentadas
Por: -Redação
5 acessos

O Sindifumo SP comemora a repercussão dos estudos que encomendou à Fipecafi (USP) para o setor fumageiro. A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Fumo reconheceu a consistência dos dados apresentados e a importância dos levantamentos do Sindifumo SP para o setor.

Os números apresentados nas pesquisas “Estudo da Tributação da Cadeia Produtiva do Fumo no Brasil” e “Análise dos Efeitos dos Benefícios Fiscais concedidos pelos Estados Brasileiros às Indústrias de Cigarros sobre a Arrecadação do ICMS no Estado de São Paulo” refletem a realidade do segmento e poderão dar embasamento para uma possível, e necessária, reestruturação do mercado, no sentido de reparar a assimetria tributária e a regulação do setor.

Com base nestes estudos do Sindicato, a Câmara Setorial concordou em organizar uma pesquisa que complemente as informações apresentadas pelo Sindifumo SP, sobre a atual situação do mercado de cigarros no Brasil. Hoje, os dados atuais sobre a informalidade são difusas e portanto necessitam de solidez técnica e metodologia para se planejar com mais eficácia o combate ao contrabando e o mercado informal. O levantamento elaborado pela Câmara Setorial será divulgado ao longo do ano de 2007. As informações são da assessoria de imprensa da Sindifumo SP.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink