Sindifumo SP comemora sucesso de estudos sobre setor fumageiro
CI
Agronegócio

Sindifumo SP comemora sucesso de estudos sobre setor fumageiro

Câmara Setorialvai organizar uma pesquisa que complemente as informações apresentadas
Por: -Sandra

O Sindifumo SP comemora a repercussão dos estudos que encomendou à Fipecafi (USP) para o setor fumageiro. A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Fumo reconheceu a consistência dos dados apresentados e a importância dos levantamentos do Sindifumo SP para o setor.

Os números apresentados nas pesquisas “Estudo da Tributação da Cadeia Produtiva do Fumo no Brasil” e “Análise dos Efeitos dos Benefícios Fiscais concedidos pelos Estados Brasileiros às Indústrias de Cigarros sobre a Arrecadação do ICMS no Estado de São Paulo” refletem a realidade do segmento e poderão dar embasamento para uma possível, e necessária, reestruturação do mercado, no sentido de reparar a assimetria tributária e a regulação do setor.

Com base nestes estudos do Sindicato, a Câmara Setorial concordou em organizar uma pesquisa que complemente as informações apresentadas pelo Sindifumo SP, sobre a atual situação do mercado de cigarros no Brasil. Hoje, os dados atuais sobre a informalidade são difusas e portanto necessitam de solidez técnica e metodologia para se planejar com mais eficácia o combate ao contrabando e o mercado informal. O levantamento elaborado pela Câmara Setorial será divulgado ao longo do ano de 2007. As informações são da assessoria de imprensa da Sindifumo SP.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink