Sindiveg participa de workshop sobre mercado ilegal de defensivos agrícolas

Defensivos agrícolas

Sindiveg participa de workshop sobre mercado ilegal de defensivos agrícolas

Número de ocorrências de ilegalidades no setor em Minas Gerais é um dos maiores do Brasil
Por:
329 acessos

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais, em parceria com o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal – Sindiveg –, realizará o Workshop sobre o Mercado de Defensivos Agrícolas Ilegais no Brasil, no próximo dia 28 de junho, em Uberaba (MG).

O evento tem por objetivo promover a discussão sobre questões de contrabando, falsificação de defensivos agrícolas e roubo de carga, revendas, cooperativas e propriedades rurais, a fim de esclarecer os riscos que os produtos ilegais podem trazer para a sociedade brasileira. O workshop contará com a presença de autoridades policiais e de fiscalização agropecuárias e aduaneira, além de representantes de entidades do setor privado.

De acordo com o Sindiveg, o número de ocorrências de ilegalidades no setor em Minas Gerais é um dos maiores do Brasil, especialmente na região do Triângulo Mineiro, graças às operações integradas ostensivas de autoridades policiais, fiscalização e do Ministério Público. “O contrabando e falsificação já atingem níveis expressivos e por isso precisamos debater as melhores práticas de fiscalização para expandi-las para outras regiões do país”, afirma Fernando Marini, Gerente de Produto do Sindiveg.

 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink