CI

Sindiveg participa de workshop sobre mercado ilegal de defensivos agrícolas

Número de ocorrências de ilegalidades no setor em Minas Gerais é um dos maiores do Brasil


A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais, em parceria com o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal – Sindiveg –, realizará o Workshop sobre o Mercado de Defensivos Agrícolas Ilegais no Brasil, no próximo dia 28 de junho, em Uberaba (MG).

O evento tem por objetivo promover a discussão sobre questões de contrabando, falsificação de defensivos agrícolas e roubo de carga, revendas, cooperativas e propriedades rurais, a fim de esclarecer os riscos que os produtos ilegais podem trazer para a sociedade brasileira. O workshop contará com a presença de autoridades policiais e de fiscalização agropecuárias e aduaneira, além de representantes de entidades do setor privado.

De acordo com o Sindiveg, o número de ocorrências de ilegalidades no setor em Minas Gerais é um dos maiores do Brasil, especialmente na região do Triângulo Mineiro, graças às operações integradas ostensivas de autoridades policiais, fiscalização e do Ministério Público. “O contrabando e falsificação já atingem níveis expressivos e por isso precisamos debater as melhores práticas de fiscalização para expandi-las para outras regiões do país”, afirma Fernando Marini, Gerente de Produto do Sindiveg.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.